12 out Pré-jogo: Cruzeiro x Botafogo (Seguir lutando)


O Cruzeiro: recebe o Botafogo nesta terça-feira no Independência em busca de seguir alimentando a esperança de brigar pelo acesso e de um feito inédito: vencer a terceira consecutiva pela primeira vez nesta Série B.

Podendo alcançar até mesmo a primeira metade da classificação pela primeira vez desde o descenso, o que dependeria também de outros resultados, a Raposa almeja a vitória também para afastar-se cada vez mais da zona de rebaixamento e, desta forma, espantar de vez o risco de um fim de temporada com sustos enquanto permite-se seguir mirando o G-4 como objetivo principal.

Sem poder contar com Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Luxemburgo deverá promover o retorno de Léo Santos ao time titular. Rhodolfo, que vive uma temporada de problemas físicos, corre por fora na briga pela posição.

O Botafogo: produziu uma importante arrancada nesta Série B e tornou-se o principal candidato entre os clubes de maior torcida que disputam a competição a conquistar o acesso.

A série recente, com apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos, não configura o melhor momento alvinegro na temporada, especialmente atuando fora de casa. Entretanto, os cariocas tem afirmado sua posição no G-4 e chegam a Belo Horizonte interessados em sustentar esta posição.

Sob o comando do ex-cruzeirense Enderson Moreira, o Botafogo não poderá contar com Rafael, ex-Manchester United e reforço de maior peso na temporada. Por sua vez, o meia-armador Chay, um dos destaques do time na competição, é a esperança para conduzir a equipe em campo.

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Vitor Leque, Bruno José (Felipe Augusto) e Thiago. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Oyama e Chay; Marco Antônio, Warley e Navarro. Téc: Enderson Moreira.

Horário e Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Terça-feira, 12 de Outubro de 2021 às 21:30.

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

Transmissão: SporTV (menos MG), Premiere e Globo (RJ, MG, SC, ES, PB, PI, PA e DF).

Retrospecto: Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram 37 vezes em duelos com mando de campo celeste pelo Brasileirão e a vantagem da Raposa é avassaladora.

São 20 vitórias cinco estrelas, 9 empates e 8 vitórias do Botafogo. Nos gols marcados, goleada cruzeirense: 58 para o Cruzeiro e 36 para o Botafogo.

Deixe seu comentário, curta e compartilhe