Pré-jogo: Cruzeiro x Botafogo (Pelo G-5)

O Cruzeiro: ativou o secador na abertura da última rodada do turno e foi recompensado com as derrotas de Sport e Flamengo na disputa por alcançar um melhor lugar na classificação.

Quando entrar em campo neste domingo, o time celeste já saberá que uma vitória levaria a equipe ao quinto lugar e a entrada no grupo de classificados para a Copa Libertadores. A meta mais imediata da Raposa no Brasileirão.

Em função do desgaste de alguns atletas, Mano Menezes deve realizar algumas alterações na equipe. Diogo Barbosa, Nonoca e Alisson estão cotados para serem as novidades do onze inicial.

O Botafogo: vive um momento importante na temporada e começa a ter que definir quais jogos irá priorizar em função do rigor do calendário brasileiro.

Na disputa de três competições, o alvinegro passa a pensar especialmente nos mata-matas, uma vez que o Brasileirão permite a recuperação após um tropeço e a equipe faz uma campanha segura até aqui no torneio.

Diante disso, Jair Ventura já revelou que não mandará força máxima ao campo neste domingo. Valores como Carli, Vitor Luís, Bruno Silva e Rodrigo Pimpão ganharão um descanso e outros atletas, como o ex-cruzeirense Marcos Vinícius, terão uma chance de mostrar o seu futebol.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Nonoca e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Alisson; Sassá. Téc: Mano Menezes.

Botafogo: Gatito; Emerson Santos, Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Dudu Cearense, Fernandes, Marcos Vinícius e Leonardo Valencia; Guilherme e Brenner. Téc: Jair Ventura.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 06 de Agosto de 2017 às 16:00.

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Claudio Francisco Lima E Silva (SE), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)

Transmissão: PFC e Globo, exceto SP, DF, PE e MG. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram 34 vezes em duelos com mando de campo celeste pelo Brasileirão e a vantagem da Raposa é avassaladora.

São 19 vitórias cinco estrelas, 7 empates e 8 vitórias do Botafogo. Nos gols marcados, goleada cruzeirense: 57 para o Cruzeiro e 36 para o Botafogo.

Por: João Henrique Castro