11 set Pré-jogo: Cruzeiro X Botafogo (Confronto direto para subir na tabela)


O Cruzeiro: encara o Botafogo neste domingo buscando não só ascender na classificação, como evitar a aproximação das equipes ameaçadas pelo rebaixamento. No momento, o time celeste está a apenas 2 pontos do Z4.

Uma vitória hoje, aliada a um “não triunfo” da Chapecoense sobre o Coritiba mandaria o Cruzeiro para a primeira página da tabela, em 10º lugar. Entretanto, um tropeço contra os cariocas, somado a uma série de outros resultados envolvendo São Paulo, Internacional e Sport, podem nos mandar para 16º na classificação, ficando na porta da zona de rebaixamento.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com o retorno de Rafael Sobis, após suspensão, Mano terá o time base das últimas rodadas disponível. A possível ausência do lateral Edimar por dores musculares foi afastada, mas a certeza de sua escalação só minutos antes da partida. Como desfalques, apenas Fábio, Mayke, Dedé e Judivan, todos no departamento médico e sem previsão de retorno para as próximas rodadas.

O Botafogo: faz campanha muito sólida, ocupando atualmente a 10ª colocação no Brasileiro. Com 4 vitórias nas últimas 5 partidas da competição, o Fogão aposta suas fichas na dupla de ataque, formada por Sassá (um dos artilheiros do certame, com 10 gols) e Neilton, atleta do Cruzeiro cedido por empréstimo. Camilo é outro velho conhecido da torcida celeste que busca municiar a linha ofensiva.

Com 32 pontos na tabela e 3 de vantagem para o Cruzeiro, o Botafogo sabe que derrota no Mineirão significa ser ultrapassado pelo time celeste, dando ao jogo contornos de confronto direto. Com uma vitória, o time carioca pode sonhar com a subida para a 7ª colocação, dependendo de tropeços de Ponte Preta, Atlético-PR e Fluminense.

O desfalque de última hora ficou por conta do volante Aílton, lesionado. Outras ausências da equipe são do nosso ex-goleiro Jefferson, além dos meias Lindoso e Fernandes e o lateral direito Luís Ricardo.

Cruzeiro: Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis; Ramón Ábila. Téc: Mano Menezes.

Botafogo: Sidão; Diego, Carli, Emerson Silva (Emerson) e Diogo Barbosa; Bochecha (Victor Luis ou Dierson), Bruno Silva, Dudu Cearense e Camilo; Neilton e Sassá; Téc: Jair Ventura.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 11 de Setembro de 2016 às 16:00.

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

Arbitragem: Rafael Traci (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR).

Transmissão: TV Globo (menos para MG) e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Vantagem do Cruzeiro nos 28 jogos como mandante contra o Botafogo: 17 vitórias, 6 empates e 5 derrotas.

Por: Emerson Araujo


Deixe seu comentário, curta e compartilhe