Pré-jogo: Cruzeiro X Botafogo (Confirmar a classificação)


O Cruzeiro: enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira com a faca e o queijo na mão para consolidar a classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil.

Com a vantagem de ter vencido por 5×2 na casa do rival, o time celeste precisaria de um verdadeiro vexame para ser eliminado. Somente uma derrota por 4 ou por 3 gols, a partir de 5×2 (neste caso, pênaltis), tiram a vaga da Raposa.

Mano Menezes não crava a escalação, mas é provável que o Cruzeiro atue com um time misto, poupando jogadores mais desgastados.

O Botafogo: faz o discurso de que é possível reverter a situação, mas na prática dá demonstrações de ter pouca expectativa em uma reação.

Já na lista de relacionados, titulares ficaram de fora e serão poupados. E a expectativa é de que outra parte inicie o confronto na reserva. Buscando experimentar novas opções e aproveitar o jogo para testes, Jair Ventura deverá apostar em Rodrigo Pimpão, autor de um belo gol no fim de semana, no comando de ataque.

Cruzeiro: Rafael; Lucas, Manoel, Léo (Bruno Rodrigo) e Edimar; Denilson (Henrique) e Lucas Romero (Cabral); Élber (Robinho), Arrascaeta e Alisson (Rafael Sobis); Ramon Ábila. Téc: Mano Menezes.

Botafogo: Sidão; Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva (Emerson) e Victor Luís; Diérson, Lindoso, Bruno Silva e Leandrinho; Salgueiro e Rodrigo Pimpão (Luís Henrique). Téc: Jair Ventura

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 21 de Setembro de 2016 às 21:45.

Motivo: Jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil 2016.

Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Herman Brumel Vani (SP).

Transmissão: Sportv 4. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram apenas uma vez no Mineirão pela Copa do Brasil.

Com gols de Geovanni (2) e Alexandre, a Raposa venceu por 3×2 e, no duelo de volta, selou à classificação para as semifinais da edição de 2000 da competição com um empate em 0x0 no Rio.

Por: João Henrique Castro