Pré-jogo: Cruzeiro X Boa Esporte (Último ensaio para a Libertadores)


O Cruzeiro: volta a campo após dez dias da última partida oficial contra o Guarani de Divinópolis e também para realizar o seu último confronto pelo Campeonato Mineiro antes da estreia na Copa Libertadores na próxima quarta-feira em Sucre contra o Universitário.

O objetivo, porém, é vencer e seguir dependendo apenas de suas próprias forças para conquistar o primeiro lugar ao final da fase classificatória do estadual, levando assim as vantagens que tal condição gera no mata-mata. Não tropeçar é também fundamental para não abaixar a confiança antes da viagem para a Bolívia e o início do principal objetivo do semestre.
Com novidades como Paulo André, Willians, Pará e Henrique Dourado ao menos no banco de reservas, o treinador Marcelo Oliveira promoverá também a escalação de Rafael no gol, uma vez que Fábio, com dores no joelho, foi poupado do duelo.
O Boa Esporte: se notabilizou como principal força do interior nos últimos anos, mas no atual campeonato vem decepcionando com derrotas para URT e Villa Nova e apenas uma vitória, sobre o Democrata de Governador Valadares, até aqui.
Entendendo o estadual como uma preparação para a Série B e também para o confronto da próxima quarta-feira contra o Moto Club do Maranhão pela Copa do Brasil, a equipe de Varginha sonha com a classificação às semifinais, muito embora os tropeços até aqui tenham dificultado bastante esta missão.
Com uma equipe bastante modificada em relação a que brigou pelo acesso à Série A em 2014, o time do treinador Ney da Mata tem na experiência de Marinho Donizete uma das principais armas para surpreender no Mineirão.
Cruzeiro: Rafael; Fabiano, Bruno Rodrigo, Leo e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião. Téc: Marcelo Oliveira
Boa Esporte: Douglas, Hiltinho, Everton Sena, Matheus Ferraz e Marinho Donizete; Leonardo, Mardley, Gilson e Morato; Natan e Alexandre. Téc: Ney da Mata

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 21 de fevereiro de 2015 às 18:30h.

Motivo: Campeonato Mineiro. 4ª rodada da fase de classificação.
Arbitragem: Marco Aurélio Fazekas Ferreira, auxiliado por Janette Mara Arcanjo  e Leandro Salvador da Silva

Transmissão: Sportv e PFC. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.
Retrospecto: Cruzeiro e Boa Esporte se enfrentaram 15 vezes na história e a vantagem da Raposa é ampla no confronto.

Foram 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota. O time celeste marcou 38 gols e sofreu 15. Fonte: Cruzeiropedia.org

Por: João Henrique Castro