Pré-jogo: Cruzeiro X Boa Esporte (Passaporte para a decisão)


O Cruzeiro: vive a longa expectativa pela partida contra a Universidad do Chile da próxima quinta-feira, mas neste domingo o pensamento estará todo no Mineirão para carimbar contra o Boa Esporte o passaporte para a decisão do Campeonato Mineiro.

A vitória por 1X0 no jogo de ida garante ao time celeste o direito de até perder por 1 gol de diferença, mas a expectativa da torcida é de nova vitória para aumentar a moral para a batalha de Santiago.

Sem Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, poupados, o time celeste terá o retorno de Dagoberto e a presença de Marlone na equipe titular. Nas laterais, Ceará e Samudio seguirão buscando ampliar o entrosamento e acertar a cobertura do sistema defensivo que cometeu algumas falhas nos últimos jogos.

O Boa Esporte: aposta suas fichas em conquistar uma reviravolta na semifinal do Campeonato Mineiro e o discurso do treinador Ney da Matta é de que é possível superar o Cruzeiro por 2 gols de vantagem no Mineirão.

O retrospecto recente do Boa Esporte, com 5 derrotas nos últimos 6 jogos, porém, não é nada animador para o torcedor da Coruja. A pressão por uma boa vitória, aliás, é mais um impeditivo do que um incentivo a conquista da classificação.

Precisando de gols, o treinador da equipe de Varginha lança novamente ao time o meia-atacante Francismar, um dos principais destaques do time na fase classificatória, mas que ficou no banco no jogo de ida.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Nilton, Lucas Silva e Marlone; Willian, Dagoberto e Júlio Baptista. Téc: Marcelo Oliveira.

Boa Esporte: Leandro; Edmar, Neylor, Matheus e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Betinho, Moisés e Marcel; Malaquias e Francismar. Téc: Ney da Matta.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 30 de março de 2014 às 16 horas.

Motivo: Campeonato Mineiro. Jogo de volta da semifinal.

Arbitragem: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Ricardo Vieira Rodrigues.

Transmissão: Globo Minas e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google Plus além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Boa Esporte se enfrentaram 7 vezes no Mineirão, contando o período que o clube chamava-se Ituiutaba, e o retrospecto é amplamente favorável ao time celeste.

Ao longo ha história do confronto, foram 6 vitórias da Raposa e apenas 1 empate. A equipe cinco estrelas marcou 24 gols e sofreu apenas 10.