21 jun Pré-jogo: Cruzeiro X Barueri (O primeiro Grêmio pela frente)


Salve nação celeste! A expectativa de público para a partida do Cruzeiro neste domingo é baixa. Não é para menos. Na próxima quarta enfrentaremos o Grêmio pela semi-final da Libertadores e muitos têm que escolher em qual jogo ir. Nem precisa dizer qual a maioria vai escolher não é?

No entanto, os torcedores que forem ao Mineirão devem se redobrar para apoiar a equipe, pois a partida é importante para a classificação do Brasileirão. O Cruzeiro inicia a rodada na 10ª colocação, 7 pontos atrás dos líderes. Todavia, enfrentamos os principais candidatos ao título e agora é a hora de recuperarmos os pontos. As duas próximas rodadas (Barueri e Avaí) serão fundamentais para o Cruzeiro se aproximar do pelotão de frente do campeonato e perder pontos para estas equipes no Mineirão é algo que o Brasileirão não perdoará mais adiante.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A grande dúvida do Cruzeiro é saber quais titulares serão poupados. Entre os que disputaram a partida de quinta contra o São Paulo, apenas Elicarlos se machucou (mais um!) e não foi relacionado para a partida. Mas a presença de Dudu, Matheus e Fabinho na relação indica que o time titular pode sofrer mudanças. Se sou o Adílson, começo com os reservas e, se a história se complicar, Kléber, Wágner e Paraná entram para tentar mudar a situação. Parece, porém, que Kléber não será poupado e iniciará o jogo.

Já a equipe do Barueri é bem frágil. Um time que tem André Luís (aquele mesmo) comandando a zaga já demonstra as suas limitações. Os principais destaques são o volante Ralf e a dupla de ataque Fernandinho e Pedrão. A equipe paulista vem de uma vitória convincentesobre o Avaí, mas não vai bem na competição. A expectativa de todos é que a equipe siga até o final do campeonato brigando para não cair.

Perder pontos em casa para candidatos ao rebaixamento é pecado grave em uma competição por pontoscorridos. O Cruzeiro já cometeu alguns como perder pontos para os concorrentes diretos dentro de casa (Inter) e precisa ganhar força no Brasileirão. Afinal, a Libertadores ainda não está ganha e nossa equipe não gosta de “brincar” em competição nenhuma, como diria Renato Gaúcho se fosse nosso técnico. A vitória hoje, portanto, éindispensável, mas, caso não venha, esqueçamos esta adversidade e seguimos com a equipe dando forças para a partida mais importante do ano na próxima quarta.

Cruzeiro: Fábio; Jancarlos, Thiago Heleno, Anderson e Gérson Magrão; Matheus, Marquinhos Paraná, Fabinho e Bernardo; Kléber e Wellington Paulista (Zé Carlos).Técnico: Adilson Batista.

Barueri: Renê, Xandão, André Luiz, Leandro Castan, Eder, Ralf , Ewerton, Thiago Humber, Márcio Careca, Fernandinho, Pedrão.Técnico: Estevam Soares.

Curiosidade da partida: Cruzeiro e Barueri nunca se enfrentaram. É a primeira vez que a equipe paulista disputa uma competição nacional de primeira importância. A maior curiosidade do Barueri é contar em seu elenco com um jogador emprestado pelo Cruzeiro. Camilo, aquele mesmo, está a serviço do Barueri, mas atualmente é reserva da equipe.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.

Deixe seu comentário, curta e compartilhe