Pré-jogo: Cruzeiro x Bahia (Ensaio de 3 pontos)

O Cruzeiro: recebe o Bahia neste domingo precisando da vitória para retornar ao G-6 (um empate só serviria se o Flamengo for derrotado por 2 gols ou mais pelo Sport no Rio de Janeiro) e fará o que, provavelmente, será o último teste oficial da equipe visando a Copa do Brasil.

A expectativa de uma equipe alternativa contra o Atlético-GO na próxima rodada atrelada a necessidade de um bom desempenho neste domingo para ampliar a confiança para a decisão nacional que se aproxima aumentam a pressão sobre a equipe cinco estrelas, mas também tornam a partida ainda mais interessante para o torcedor cinco estrelas.

A exceção de Alisson, recuperando de lesão, a equipe base deve ser a mesma que fará a final contra o Flamengo. Raniel mais uma vez comandará o ataque buscando adquirir ritmo e entrosamento com os companheiros.

O Bahia: faz uma campanha irregular no Brasileirão e tem se mantido rondando a zona de rebaixamento para a Série B da competição, ainda que atualmente esteja fora do grupo dos rebaixados.

Oscilando entre boas apresentações como a recente vitória sobre o Vasco e decepções, como a derrota diante da sua torcida para o Botafogo na rodada seguinte, a equipe tricolor tem desempenho imprevisível e confia em uma noite inspirada para surpreender no Mineirão.

Um dos principais destaques da equipe, o volante Renê Júnior, é dúvida para a partida. Já o meia Zé Rafael, especulado no Cruzeiro, é presença certa no time do treinador Preto Casagrande.

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel. Téc: Mano Menezes.

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson e Juninho (Renê Júnior); Vinícius (Régis), Zé Rafael e Mendoza; Rodrigão. Téc: Preto Casagrande.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 17 de Setembro de 2017 às 19:00.

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Eduardo Gonçalves (MS) e Fabio Rodrigo (MT)

Transmissão: Sportv (menos MG) e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto:

Cruzeiro e Bahia se enfrentaram 24 vezes em partidas com mando de campo celeste pelo Campeonato Brasileiro e o retrospecto é amplamente favorável à Raposa.
Foram 17 vitórias do Maior de Minas, 5 empates e apenas 2 derrotas. O time cinco estrelas marcou 49 gols e sofreu apenas 15.