Pré-jogo: Cruzeiro X Bahia (Duelo de opostos) Brasileirão 2014

Pré-jogo: Cruzeiro X Bahia (Duelo de opostos) Brasileirão 2014

O Cruzeiro: encara o Bahia nesta quinta-feira com a missão de vencer e levar para São Paulo a manutenção de 7 pontos de vantagem sobre o Tricolor paulista. Mas este é outro assunto.

Ao entrar em campo no Mineirão para enfrentar o Tricolor baiano, o time celeste terá que esquecer a tentativa de aproximação dos paulistas e se concentrar unicamente em derrotar o Bahia, atualmente lanterna da competição e para quem não se deve perder pontos.
A definição da escalação dependerá de como Alisson, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart retornarem da seleção brasileira, mas Marcelo Oliveira tem um desfalque certo: Dedé, suspenso, abre espaço para o retorno de Manoel ao time titular, enquanto o jovem Alex fica como opção de banco para a zaga.
O Bahia: vive o drama de tentar escapar do rebaixamento mais uma vez no Brasileirão. Nesta quinta, se apoia na mística de ter vencido o Cruzeiro no jogo do título em 2013 e confia que um novo relaxamento da Raposa possa lhe ajudar.
A situação, no entanto, é bem diferente. O Cruzeiro ainda tem 19 rodadas pela frente e a vida do Tricolor também não se resolve neste jogo.
Apesar disso, a situação do Bahia já está bem complicada e nem mesmo uma vitória é suficiente para o clube pular da lanterna para fora do Z-4 nesta rodada. A necessidade de pontuar explica a decisão de Gilson Kleina de escalar a sua equipe com três atacantes, mas os espaços no meio-campo podem se tornar a principal arma para a vitória do Cruzeiro.
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Leo e Ceará; Henrique, Lucas Silva (Nilton), Everton Ribeiro (Marlone) e Ricardo Goulart (Júlio Baptista); Willian e Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago; Rafinha, Rhayner e Maxi Biancucchi. Téc: Gilson Kleina.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quinta-feira, 11 de setembro de 2014 às 20:30 horas.

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.Arbitragem: Marcos Mateus Pereira (MS) auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Transmissão: Sportv (exceto MG) e PFC. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Bahia se enfrentaram 23 vezes em partidas com mando de campo celeste pelo Campeonato Brasileiro e o retrospecto é amplamente favorável à Raposa.
Foram 16 vitórias do Maior de Minas, 5 empates e apenas 2 derrotas. O time cinco estrelas marcou 47 gols e sofreu apenas 14.