Pré-jogo: Cruzeiro x Avaí (Por sequência)

O Cruzeiro: triunfou sobre o Fluminense na última rodada e busca nesta quarta-feira contra o Avaí a segunda vitória seguida no Brasileirão para entrar de vez na briga pela vice-liderança do torneio.

A aproximação do Santos já é real e a Raposa só depende de suas forças para passar a noite no quarto lugar, já que o Peixe só joga amanhã. Combustível a mais para motivar os atletas e torcida para o confronto no Mineirão.

Como novidades, o Cruzeiro deve ter a estreia de Rafael Galhardo na lateral direita e a primeira partida de Jonata como titular no comando do ataque. Henrique reassume um lugar no meio-campo e a zaga deve ser formada por Léo e Digão.

O Avaí: joga suas últimas cartadas pela permanência na Série A e já sabe que nem mesmo a vitória deixa o time fora da zona de rebaixamento ao final desta rodada.

Para ganhar sobrevida no campeonato, portanto, o time catarinense precisa desesperadamente do triunfo e não poderá se contentar apenas em se defender no Mineirão. Ou o rebaixamento ficará mais próximo ainda.

Sob o comando de Claudinei Oliveira, o Leão tem no experiente lateral Maicon, ex-Cruzeiro, a sua peça mais conhecida.

Cruzeiro: Fábio; Rafael Galhardo, Leo, Digão e Diogo Barbosa; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Jonata. Téc: Mano Menezes.

Avaí: Douglas Friedrich; Maicon, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson e Wellington Simião; Pedro Castro, Marquinhos e Júnior Dutra; Rômulo. Téc: Claudinei Oliveira.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 15 de Novembro de 2017 às 19:30.

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por José Eduardo Calza (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS).

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Avaí se enfrentaram apenas 4 vezes em partidas pelo Brasileirão com mando de campo celeste, mas a vantagem é cinco estrelas.

Foram 2 vitórias da Raposa e 2 empates, sem que o Cruzeiro tenha conhecido derrota para os catarinenses nestas circunstâncias. O time celeste marcou 9 gols e sofreu apenas 3.