Pré-jogo: Cruzeiro x Avaí (Aplicando semana de treinos)


O Cruzeiro: pela primeira vez entrará em campo após uma semana completa de treinos comandada por Mozart e irá enfrentar o Avaí com ideias que puderam ser trabalhadas com tempo pelo comandante celeste.

Ainda ensaiando opções e variações para conhecer o potencial de cada jogador e as possibilidades que o elenco oferece, o técnico cinco estrelas poderá escalar uma equipe com mais convicção após o tempo de trabalho e é esperado que novidades possam aparecer na escalação em função deste período de experiências.

Marcelo Moreno, por exemplo, é o mais cotado para receber uma oportunidade como titular. Já no meio-campo, Giovanni pode perder a posição para Rômulo após uma atuação irregular contra o Botafogo. Certa mesmo é a modificação na zaga, uma vez que Ramon foi para o departamento médico e Rhodolfo deve ser o substituto escolhido.

O Avaí: carrega um dos principais investimentos da Série B e conta com um elenco experiente e com nomes bastante conhecidos, mas assim como em 2020 a fórmula não tem sido suficiente até aqui para o Leão ingressar no grupo de acesso na classificação.

Isto deve-se, entretanto, ao mau início no torneio, mas a sequência recente de cinco jogos de invencibilidade mostra que a equipe tem potencial para subir na classificação. Além disso, o título estadual e a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil vendendo caro a disputa para o Athletico Paranaense são outras demonstrações de força que os catarinenses deram na temporada.

Comandado por Claudinei Oliveira, o Avaí tem  um conjunto de ex-cruzeirenses entre os seus principais destaques. Casos de Edílson, Diego Renan e Bruno Silva, algumas das referências do elenco do clube florianopolitano.

Cruzeiro: Fábio; Norberto, Léo Santos, Rhodolfo e Jean Victor; Lucas Ventura, Rômulo (Giovanni) e Marcinho; Bruno José, Marcelo Moreno e Aírton (Rafael Sobis). Téc: Denis Iwamura (Mozart suspenso).

Avaí: Gledson; Edílson, Betão, Rafael Pereira e Diego Renan; Bruno Silva, Wesley Soares e Lourenço; Copete, Vinícius Leite e Getúlio. Téc: Claudinei Oliveira.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 17 de Julho de 2021 às 16:30.

Motivo: 12ª rodada do Brasileirão Série B.

Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Souza (TO)

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Avaí enfrentaram-se 7 vezes em partidas com mando mineiro no Campeonato Brasileiro e a vantagem é cruzeirense.

A equipe cinco estrelas venceu em 2 ocasiões, outras 4 partidas terminaram empatadas e a Raposa foi derrotada uma única vez. São 11 gols marcados pela equipe celeste e 6 pela equipe catarinense.

Por: João Henrique Castro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro