Pré-jogo: Cruzeiro x Atlético-PR (Voltar a vencer)

O Cruzeiro: joga para voltar as vitórias depois de três partidas. Entretanto, a exibição frente ao Palmeiras na última rodada não foi tratada como um insucesso devido às circunstâncias do jogo. Com 48 pontos, o Maior de Minas joga para manter a quinta posição na tabela e tentar ascender na classificação a partir da próxima rodada.

Já com vaga garantida na Libertadores e sem chances de rebaixamento, a principal motivação do clube é realmente jogar para obter a melhor posição possível e assim receber uma premiação melhor no fim do certame. Uma atração a parte será a estreia do novo uniforme, lançado na última sexta-feira.

Mano Menezes não poderá contar com Lucas Romero (suspenso) e Digão, que sentiu uma inflamação no joelho e foi vetado. Lucas Silva ganha a posição no meio-campo. Recuperado fisicamente, Alisson foi relacionado mas deve ficar no banco. Robinho, entretanto, deve figurar como titular na vaga de Rafael Marques, adiantando De Arrascaeta para um falso 9.

O Atlético-PR: ainda tem chances de conseguir vaga na Libertadores 2018 e joga por isso. Com 42 pontos, a equipe está perto de afastar qualquer risco de rebaixamento e segue de olho nas possíveis vagas extra para a pré-Libertadores que surgirão em caso de títulos de Grêmio e Flamengo na Libertadores e Sulamericana, respectivamente.

O Furacão terá que lidar com algumas ausências, como Thiago Heleno (lesionado) e Nikão (suspenso). Felipe Gedoz, que seria substituto de Nikão foi vetado pelo departamento médico em cima da hora. Com isso, a vaga na ponta esquerda será de Sidcley.

Vale ressaltar ainda que o time paranaense tem cinco ex-cruzeirenses na provável formação inicial. Os laterais Jonathan e Fabrício, o zagueiro Paulo André, o meia-atacante Guilherme e o ponta direita Douglas Coutinho.

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Arrascaeta. Técnico: Mano Menezes.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Fabrício; Esteban Pavez, Lucho González e Guilherme; Sidcley, Douglas Coutinho e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 05 de novembro de 2017, às 17h.

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (CBF-SP) apita, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (CBF-SP) e Bruno Salgado Rizo (CBF-SP).

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.