Pré-jogo: Cruzeiro X Atlético-PR (Vencer, de qualquer jeito, é o que importa)


O Cruzeiro: segue bastante ameaçado pelo rebaixamento e precisa mais do que nunca de uma vitória neste domingo.

O time celeste viu a vitória do Ceará neste sábado e precisa ao menos de um empate para seguir fora da zona de rebaixamento, mas só com uma vitória pode respirar um pouco mais aliviado, embora não afaste de vez a ameaça.

Pré-jogo: Cruzeiro X Atlético-PR (Vencer, de qualquer jeito, é o que importa)Sem poder contar com os zagueiros Léo, Naldo e Victorino, a Raposa terá que contar com Cribari e Leandro Guerreiro improvisado para formar a zaga. Vítor e Roger também deixarão a equipe, mas Mancini mantem a dúvida sobre os substitutos.

O Atlético-PR: vem de vitória sobre o São Paulo e precisa de uma vitória para deixar o Z-4. Os paranaenses, no entanto, assumiram um discurso de que nem tudo se resolve neste domingo e de que um empate já está de bom tamanho.

A equipe rubro-negra está desfalcada de jogadores importantes como Nieto e Deivid, mas segue com peças capazes de incomodar como Marcinho, Paulo Baier, Guerrón e Adaílton. Não dá para esperar jogo fácil na Arena.

Expectativa sobre o jogo: Cruzeiro e Atlético-PR tem tudo para realizar uma partida tensa e repleta de erros de ambas as partes, tal qual o confronto entre a Raposa e o Avaí na última quarta-feira.

É bem verdade que um gol de qualquer um dos lados pode mudar este cenário, uma vez que aumentaria a pressão apenas de um lado, mas não é possível assegurar que quem sair na frente terá total domínio da partida.

Ao Cruzeiro, porém, cabe a missão de buscar a iniciativa e conquistar uma vitória, sob pena de ver crescer de forma assustadora o risco de rebaixamento em caso de tropeço.

Escalações:

Cruzeiro: Fábio, Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Cribari e Diego Renan; Fabrício, Charles, Everton (Ortigoza) e Montillo; Farías (Anselmo Ramon) e Wellington Paulista. Téc: Vágner Mancini.

Atlético-PR: Renan Rocha, Wagner Diniz, Manoel, Gustavo Araújo, Heracles; Wendell e Marcelo Oliveira; Guerrón, Paulo Baier e Marcinho; Adaílton. Téc: Antônio Lopes.

Horário e local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG). Domingo, 20 de novembro às 17 horas.

Competição: Campeonato Brasileiro. 36ª rodada.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Júlio César Rodrigues Santos e Marcelo Bertanha Barison.

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentaram 17 vezes em domínio celeste pelo Campeonato Brasileiro e o retrospecto é bastante equilibrado.

Foram 6 vitórias do Cruzeiro, 6 empates e 5 vitórias do Furacão. A Raposa marcou 26 gols e sofreu outros 20.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.