Pré-jogo: Cruzeiro X Atlético-PR (Pronta recuperação) Brasileirão 2014


O Cruzeiro: voltou a sentir o gosto da derrota após 4 meses de invencibilidade no último fim de semana contra o São Paulo. No entanto, não há tempo para se lamentar e a reação deve ser imediata.

Nesta quarta-feira, a Raposa iniciará contra o Atlético Paranaense uma sequência de dois jogos no Mineirão e o objetivo é vencer para tentar novamente ampliar a vantagem na liderança, ainda mais que no mesmo período o Tricolor paulista fará dois jogos longe de sua torcida.

Marcelo Oliveira contará com os retornos de Henrique e Egídio ao time titular, mas Ricardo Goulart, suspenso, é desfalque certo. A expectativa é de que Júlio Baptista seja escalado em seu lugar.

O Atlético-PR: faz campanha irregular no Campeonato Brasileiro e por isto ocupa um lugar no meio da tabela, bem diferente da campanha do ano passado que levou o Furacão à Libertadores e ao vice-campeonato da Copa do Brasil.

Em 21 jogos, as 7 vitórias, 7 empates e 7 derrotas do rubro-negro paranaense mostram que os resultados dos seus jogos são imprevisíveis, mas a sequência recente é bem ruim. Apesar do triunfo no último fim de semana sobre o lanterna Vitória, o Atlético Paranaense vive um dos seus piores momentos no campeonato, com apenas esta vitória nos últimos cinco jogos.

Sem Dellatorre, lesionado, a responsabilidade de surpreender o Cruzeiro passa para a dupla de ataque formada por Douglas Coutinho, artilheiro do time neste Brasileirão, e o ótimo Marcelo, que consagrou Éderson em 2013 e faz o mesmo com o atual parceiro de ataque em 2014. Jogadores importantes como Weverton e Deivid também estarão em campo.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart;  Alisson e Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.

Atlético-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Gustavo e Willian Rocha; Deivid, Hernani, Marcos Guilherme e Bady; Douglas Coutinho e Marcelo. Téc: Claudinei Oliveira

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 17 de setembro de 2014 às 19:30 horas

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogério Pablos Zanardo.
Transmissão: PFC. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.
Retrospecto: Em 20 jogos disputados com mando de campo celeste entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro, o retrospecto é favorável à Raposa.
Foram 8 vitórias, 7 empates e apenas 5 derrotas. Os mineiros marcaram 32 gols e os paranaenses 22.