Pré-jogo: Cruzeiro X Atlético-PR (Hora de retomar a rota do penta)


O Cruzeiro: entra em campo nesta quarta-feira para se despedir da Arena do Jacaré, mas a noite só será de festa total se a Raposa passar pelo Atlético-PR.

Em busca de voltar à Taça Libertadores em 2013, a Raposa certamente tem na Copa do Brasil o caminho mais curto para alcançar este objetivo e vai com tudo em busca da vitória por 2 ou mais gols de diferença que valerá a classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil.

Sem Montillo e Victorino, assim como na última quarta, o Cruzeiro contará com Alex Silva e Souza no time titular e a expectativa é de que o time entre em campo ligado desde o início e consiga balançar as redes do adversário, o que faltou durante a pressão realizada no segundo tempo do último jogo.

O Atlético-PR: vem de uma semana dura e encontrou dificuldades para definir seu time titular. Paulo Baier, desgastado pela sequência de jogos, fica de fora, assim como o lateral Gabriel Marques (deslocou o ombro no primeiro jogo) e provavelmente Edgar Junio, que se recupera de torção no tornozelo e é dúvida.

A equipe paranaense enfrentou um clássico difícil no último domingo contra o Coritiba e se divide em duas frentes, o que pode atrapalhar. No entanto, é bom a Raposa ter cuidado, pois o Furacão segue com o esquema de três atacantes e promete atacar para marcar um gol e complicar a missão cruzeirense.

Todo cuidado é pouco, mas diante de nossa torcida e em nossos domínios o Cruzeiro não pode fraquejar. É vencer e retomar a rota do penta, recolocando assim o time cinco estrelas em seu devido lugar.

Escalações:

Cruzeiro: Fábio, Diego Renan, Alex Silva, Leo e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Charles), Souza e Roger; Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Téc: Vágner Mancini.

Atlético-PR: Rodolfo, Cleberson, Manoel, Bruno Costa e Heracles; Renan, Deivid e Liguera; Zezinho, Guerrón e Patrick. Téc: Juan Carrasco.

Horário e local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG). Quarta-feira, 09 de maio de 2012 às 21:50.

Competição: Oitavas de final da Copa do Brasil. Jogo de Volta.

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Marubson Melo Freitas (DF).

Retrospecto: Para se classificar às quartas-de-final da Copa do Brasil, o Cruzeiro terá que conquistar um resultado melhor do que o que conseguiu nas duas vezes em que enfrentou o Atlético-PR em casa pela competição.

Em 1999, ano que o Furacão avançou na competição, as equipes empataram em 3 a 3. Já em 2000, ano do tri da Raposa, o time celeste venceu por 2 a 1, mas este resultado eliminaria o Cruzeiro pelo número de gols sofridos em seus domínios.