Pré-jogo: Cruzeiro x Atlético-MG (Tomar a vantagem)


O Cruzeiro: começa a decidir o Campeonato Mineiro neste domingo e tem a missão de, diante de sua torcida, vencer e assumir a vantagem na disputa contra o Atlético-MG, que ficaria com o título em caso de empate no empate agregado após os 180 minutos.

Após uma semana de treinamentos, a Raposa confia também que conseguirá impor um ritmo forte desde o começo da partida, o que será fundamental para conquistar a vitória e pegar a dianteira do placar da decisão.

Com Robinho liberado pelo Departamento Médico e Thiago Neves como dúvida, Mano Menezes faz suspense sobre a formação do meio-campo azul, mas o mais provável é que o camisa 30 permaneça na equipe titular.

O Atlético-MG: entrará em campo pressionado não só pela presença maciça de cruzeirenses no estádio, mas também pela insatisfação de sua própria torcida com o desempenho recente do time.

Frustrados com a sequência de sete clássicos sem vitória, os atleticanos protestaram diante do Centro de Treinamento da equipe alvinegra e os jogadores terão que dar uma resposta em campo para evitar o agravamento da crise e o impacto dela no restante da temporada.

Também misterioso com a escalação, Roger Machado deve promover a entrada de Marlone, não inscrito na Libertadores, no time titular. De resto, a equipe deve manter a base que vem disputando a competição continental.

Cruzeiro: Rafael; Mayke, Leo, Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Thiago Neves, Rafinha e Arrascaeta; Rafael Sobis. Téc: Mano Menezes.

Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Marlone e Maicosuel; Robinho e Fred. Téc: Roger Machado.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 30 de Abril de 2017 às 16:00.

Motivo: Jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

Transmissão: PFC e Globo MG, exceto Juiz de Fora. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram 176 vezes pelo Campeonato Mineiro e a vantagem é azul.

A Raposa venceu 65 vezes, empatou 52 e foi derrotada em 59 ocasiões. Foram 190 gols do time celeste e 188 dos alvinegros.

Por: João Henrique Castro