Pré Jogo: Cruzeiro x Atlético MG (Respirar e manter o retrospecto)

O Cruzeiro : Após duas derrotas consecutivas contra Botafogo e São Paulo, o Maior de Minas busca a reabilitação neste domingo, no Mineirão, contra o Atlético MG. A situação na tabela que há duas rodadas atrás era levemente confortável, voltou a ser incômoda. O Cruzeiro hoje ocupa a décima quinta colocação, com apenas um ponto na frente do Figueirense, primeiro time da zona de rebaixamento.

Um novo revés na partida deste domingo e uma combinação de resultados, podem levar o Cruzeiro à zona de rebaixamento mais uma vez.  Portanto, nada mais interessa do que uma vitória. O técnico Mano Menezes terá trabalho para montar a equipe, afinal, Manoel foi expulso de maneira infantil na partida contra o São Paulo, e Lucas, lesionado, permanece como dúvida até minutos antes de iniciar o jogo.  Por outro lado, o comandante celeste terá a vola de Arrascaeta e de Wanchope Abila, que não atuaram contra o São Paulo porsuspensão.

O Atlético MG: Venceu o Sport na última rodada e segue em terceiro lugar, tentando alcançar Palmeiras e Flamengo. Apesar da instabilidade, é uma equipe com um setor ofensivo extremamente perigoso, com Robinho, Fred, Pratto e Cazares. Por outro lado, o setor defensivo é o calcanhar de aquiles do time comandado por Marcelo Oliveira.

O Atlético MG não vence o Cruzeiro desde maio de 2015. Uma derrota hoje poderia afastar o time ainda mais da dupla Palmeiras e Flamengo.

Cruzeiro: Rafael, Ezequiel (Lucas), Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral e Robinho; Arrascaeta, Rafael Sóbis e Abila.

Atlético MG: Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Otero; Lucas Pratto, Robinho e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: domingo, 16 de setembro de 2016, às 16hs.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC/Asp. FIFA); Alex dos Santos (SC/CBF) e Jose Roberto Larroyd (SC/CBF).     Retrospecto:  Em toda a história do Brasileirão, são 33 partidas do Cruzeiro como mandante. 11 vitórias do time celeste, 8 do rival e 11 empates.                                                                                                                            Transmissão: PFC e Rede Globo Minas. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Se existe um bom dia para vencer e se reabilitar, o dia é hoje. Que o Cruzeiro apresente o bom futebol de outrora, vença e se distancie da zona de rebaixamento!

Por: Simon Nascimento

Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro