Pré-jogo: Cruzeiro x Atlético-MG (Reação)

O Cruzeiro: viu se tornarem ainda mais reduzidas as chances de título do Brasileirão 2017 após a derrota para o Coritiba na última rodada. No entanto, já neste domingo tem uma ótima oportunidade para reagir na competição.

O clássico contra o Atlético-MG mobiliza a torcida e anima até mesmo aqueles torcedores que já desanimaram com a temporada. Assim, se torna uma chance de ouro para o elenco ganhar um pouco mais de confiança e terminar o ano em alta.

A principal dúvida de Mano Menezes na escalação é a presença de Rafael Sobis, que não treinou no sábado, no ataque. Caso o atacante não reúna condições, Arrascaeta e Rafael Marques disputam a vaga.

O Atlético-MG: busca a reação no campeonato e somar forçar para brigar por uma vaga na Libertadores na reta final do Brasileirão.

A ameaça do rebaixamento já foi mais forte, mas a equipe alvinegra ligou novamente o alerta após ser derrotada pela Chapecoense em casa na última rodada. Para se manter na Série A, o aproveitamento nas rodadas finais pode até ser modesto. Mas a derrota no clássico pode ampliar um processo de falta de confiança na equipe.

O retorno de Leonardo Silva ao time deve ser a principal novidade na formação titular. Na frente, Oswaldo de Oliveira dará mais uma chance ao quarteto formado por Cazares, Valdívia, Robinho e Fred.

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Murilo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson e Henrique; Rafinha, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis (Arrascaeta). Téc: Mano Menezes.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Roger Bernardo e Adilson; Cazares, Robinho e Valdívia; Fred. Téc: Oswaldo de Oliveira.

Horário e Local: Couto Pereira, Curitiba (PR). Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017 às 19:30.

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Transmissão: Globo MG e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram 65 vezes pelo Campeonato Brasileiro e a equipe alvinegra leva pequena vantagem.

Foram 22 vitórias celestes, 23 atleticanas e 20 empates. A Raposa, porém, foi mais goleadora. 90 gols contra 86 gols atleticanos.