Pré-jogo: Cruzeiro X Atlético-MG (Para selar a liderança)

imagem

O Cruzeiro: tem neste domingo a chance de praticamente confirmar a liderança da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Uma vitória e a Raposa abre 6 pontos de vantagem restando apenas 6 pontos em disputa. E mesmo com um empate, o time celeste mantém a vantagem de 3 pontos que tem atualmente sobre o segundo colocado.

Com desfalques importantes como Dedé, Willian, De Arrascaeta e Alisson, Deivid faz suspenso com a escalação, especialmente na formação da linha ofensiva. Élber e Pisano são os mais cotados para iniciar o duelo e formar o ataque com Rafael Silva.

O Atlético-MG: joga sua principal cartada para tentar retirar o Cruzeiro do topo da classificação e sabe que um tropeço deixa a sua meta de ultrapassar a Raposa dependendo de auxílio alheio.

Priorizando a Libertadores, as atuações do time alvinegro até aqui tem sido irregulares. E mesmo com os titulares, a equipe já foi derrotada pelo Flamengo e passou sufoco para derrotar o Uberlândia na estreia do campeonato.

Também com muitos desfalques, Diego Aguirre terá no gol o jovem Uilson, terceiro goleiro do elenco. Na linha de frente, a dupla Robinho e Lucas Pratto é a principal esperança.

Atlético-MG: Uilson; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Carlos César; Rafael Carioca e Júnior Urso; Luan, Robinho e Hyuri; Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Henrique, Romero e Marciel; Allano (Pisano), Élber e Rafael Silva. Técnico: Deivid.

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes.

Horário e local: Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 27 de Março de 2016 às 11:00

Motivo: Campeonato Mineiro. 9ª rodada.

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, Google+ e no twitter @GDosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram 174 vezes pelo Campeonato Mineiro e a equipe alvinegra tem pequena vantagem.

O time celeste venceu 63 partidas, empatou 52 e perdeu outras 24. Foram 324 gols marcados e apenas 44 sofridos.