Pré-jogo: Cruzeiro X Atlético-MG (Para fazer história)


Pré-jogo: Cruzeiro X Atlético-MG (Para fazer história)

O Cruzeiro: conquistou ao longo da sua história muitas glórias superiores à conquista de um título estadual. No entanto, é indiscutível que alguns dos 38 estaduais conquistados pela Raposa, contando o Supercampeonato de 2002, tem espaço especial na memória da China Azul.

A conquista do Mineiro de 1997 colocou Revetría no patamar de ídolos celestes, por exemplo. Em 2003, o time cinco estrelas conquistou a Tríplice Coroa e o título mineiro invicto teve um sabor especial na temporada vitoriosa. E em 2013, após o revés por 3X0 na partida de ida, uma conquista certamente seria uma das mais marcantes da história dos campeonatos mineiros conquistados pelo Cruzeiro.

Para fazer história, o Cruzeiro entrará em campo praticamente com o que tem de melhor. A exceção de Bruno Rodrigo, suspenso, e de Tinga, com dores, Marcelo Oliveira conta com todo elenco que esteve à disposição ao longo da competição e ainda terá Lucca no banco de reservas podendo estrear após uma semana de bons treinamentos.

A missão é complicada, mas é disto que se fazem grandes conquistas. Ainda em formação, o grupo celeste terá neste domingo a primeira oportunidade de começar a marcar, positivamente, a sua trajetória no clube.

O Atlético-MG: construiu uma boa vantagem no jogo de ida e tem praticamente o título nas mãos. O bom momento do clube e a ausência de desfalques para a partida, com exceção do suspenso Pierre, aumentam a confiança dos comandados de Cuca de que a taça não escapará ao final da partida.

A boa vantagem, no entanto, pode ser justamente o calcanhar-de-aquiles do time alvinegro. Fora de casa, o Atlético-MG tem permitido aos adversários criar mais chances de gol e uma atuação displicente e auto-confiante pode facilitar o trabalho celeste na busca de reverter o placar.

Sem a sua torcida, o clube alvinegro costuma perder força e o torcedor celeste espera que o caldeirão que será criado no Mineirão pela China Azul possa fazer diferença e mudar a história desta final.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Léo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges. Téc: Marcelo Oliveira.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Josué, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Bernard; Jô. Téc: Cuca.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 19 de maio de 2013 às 16:00 horas.

Arbitragem: Leandro Vuaden (RS), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

Motivo: Campeonato Mineiro, Final. Jogo de volta. O Atlético-MG venceu a partida de ida por 3×0 e o Cruzeiro precisa vencer por 3 gols de diferença para ficar com o título.

Transmissão: PFC e Globo Minas. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +, além da narração da partida transmitida ao vivo no portal em parceria com Arquibancada Oi/Esporte Interativo.

Retrospecto:  Cruzeiro e Atlético-MG apresentam números distintos sobre a história do confronto entre as equipes, mas o Guerreiros dos Gramados adota o retrospecto informado pelo clube celeste.

Foram disputados 459 jogos entre os dois times e o Cruzeiro venceu 158 vezes, empatou 121 e sofreu 180 derrotas.