Pré-jogo: Cruzeiro x Atlético-MG (Mirando a afirmação)


O Cruzeiro: alcançou o terceiro lugar na fase de classificação do Campeonato Mineiro e enfrenta o Atlético-MG neste domingo mirando sua afirmação no grupo de semifinalistas, além de pressionar o América na disputa pelo segundo lugar.

Tendo o campeonato estadual como um laboratório e o momento para investigar as lacunas do elenco, a Raposa poderá verificar neste confronto o desempenho da equipe contra o adversário de maior investimento na competição. Uma chance de afirmar-se competitivamente e construir a perspectiva de um time no caminho certo.

Com a baixa de Manoel, que pediu para deixar o clube antes do fim do contrato e negocia com o Fluminense, o técnico Felipe Conceição deve repetir a escalação que venceu o Coimbra no fim de semana. Rômulo, no entanto, pode receber uma chance como titular.

O Atlético-MG: lidera a fase classificatória do estadual e pode até assegurar o primeiro lugar de forma antecipada em caso de vitória no clássico e tropeço do América contra o Tombense.

A motivação maior para a partida, no entanto, tem sido a oportunidade de melar a comemoração do centenário celeste. Com um elenco milionário formado pelo investimento da MRV no clube, a expectativa da torcida alvinegra para a partida é elevada e pode funcionar como uma válvula de pressão para um time ainda em formação.

Sob o comando de Cuca, a equipe atleticana poderá contar com o que tem de melhor no elenco. O argentino recém-chegado Nacho Fernández, com boas apresentações nos primeiros jogos, já é apontado como o jogador mais perigoso do time.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira (Alan Ruschel); Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho (Rômulo); Airton, Bruno José e Rafael Sobis. Téc: Felipe Conceição.

Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk (Savarino), Vargas e Keno. Téc: Cuca.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 11 de Abril de 2021 às 16:00.

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva.

Transmissão: Sportv (exceto MG), Globo MG e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram 237 vezes pelo Campeonato Mineiro e os alvinegros levam vantagem.

O time celeste venceu 87 partidas, empatou 64 e perdeu outras 102. Foram 279 gols marcados e 323 sofridos.

Por: João Henrique Castro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro