Pré-jogo: Cruzeiro X Atlético-MG (Mineirão lotado para seguir nos trilhos)


O Cruzeiro: venceu o Atlético-PR na quarta-feira e contou com a derrota do São Paulo para o Coritiba para retornar a ter 7 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão e aumentar o ânimo para o clássico deste domingo.

A liderança e a perspectiva do tetracampeonato brasileiro, por si só, já seriam suficientes, mas o torcedor celeste quer ver o time derrotar o rival estadual e, de preferência, contar com um novo tropeço são-paulino para ficar ainda mais folgado na primeira colocação.

Após algumas rodadas contando com ao menos um desfalque entre os titulares, Marcelo Oliveira terá todos os principais jogadores ao seu dispor para a partida. A maior novidade, porém, estará no banco de reservas e será o atacante Borges, relacionado pela primeira vez após a Copa do Mundo.

O Atlético-MG: voltou a vencer fora de casa após quatro meses na última quarta-feira. O triunfo sobre o Goiás, aliás, recolocou o clube na briga pelo G-4, uma vez que dos seis primeiros apenas o Cruzeiro venceu na rodada, o que permitiu ao alvinegro aproximar-se dos candidatos à uma vaga na Libertadores.

O grande objetivo atleticano para o duelo deste domingo, porém, parece ser atrapalhar a trilha do Cruzeiro rumo ao título. A prova maior disso é o fato do treinador Levir Culpi ter poupado boa parte dos titulares na partida em Goiânia, visando justamente a preparação para encarar a Raposa.

Com o departamento médico repleto de idas e vindas, fica difícil especular quem irá a campo pelo Atlético Mineiro no apito inicial do árbitro. Dátolo e Guilherme, que foram os destaques da vitória sobre o Goiás, podem permanecer na equipe, mas Luan também tem chances. Tardelli e Jô, que é dúvida, são os mais cotados para fechar a linha de frente.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart;  Alisson e Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Josué, Leandro Donizete, Dátolo e Luan; Diego Tardelli e Jô (Guilherme). Téc: Levir Culpi

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 21 de setembro de 2014 às 16:00 horas

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (quadro especial da CBF/RJ) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ)
Transmissão: PFC e Globo Minas. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.
Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-MG tem um retrospecto bastante equilibrado em jogos disputados no Mineirão pelo Brasileirão, mas a Raposa supera o rival na comparação histórica por 1 gol.
Em 51 jogos, foram 17 vitórias para cada lado e 17 empates. O time celeste, porém, marcou 62 gols e sofreu 61.