Pré-jogo: Cruzeiro x Atlético-MG (Ganhar a torcida)

O Cruzeiro: inicia o mês de abril e com ele uma série de jogos decisivos que irão impactar fortemente na sequência e nas pretensões celestes na temporada. A começar pelo clássico deste sábado.

Ainda que as duas equipes tenham praticamente definidas as suas situações na fase classificatória do estadual, faltando apenas ao Cruzeiro confirmar a segunda colocação e as vantagens desta condição na fase semifinal, o confronto vale muito para a avaliação dos times, bem como para ganhar ânimo, motivação e confiança para os próximos compromissos.

Diante da importância do duelo, Mano Menezes irá escalar força máxima, embora mantenha algum suspense em duas posições. As dúvidas ficam em torno da escalação de Ariel Cabral, que deixou o campo com dores contra o Uberlândia, ou Lucas Silva no meio-campo. E quem segue no time, Ábila ou Alisson, com o retorno de Arrascaeta da seleção uruguaia.

O Atlético-MG: tem 100% de aproveitamento no campeonato estadual e entra em campo visando manter o desempenho e agravar as desconfianças que pairam sobre o time celeste após os últimos tropeços.

Sem jogos oficiais no meio da próxima semana, a equipe alvinegra não terá razões para se poupar e o técnico Roger Machado, marcado pela derrota no clássico da Primeira Liga, promete mandar a campo o que tiver de melhor a disposição.

Nomes como Elias, Fred e Robinho, que não atuaram naquela ocasião, alimentam as esperanças de surpreender a Raposa na casa do rival e construir uma história diferente, uma vez que o jejum de seis jogos sem vencer no clássico incomoda os atleticanos.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson e Ariel Cabral (Lucas Silva); Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila (Alisson). Téc: Mano Menezes.

Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Cazares e Otero; Robinho e Fred. Téc: Roger Machado.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 01 de Abril de 2017 às 16:00.

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Igor Junio Benevenutto, auxiliado por Felipe Alan Costa Oliveira e Ricardo Junio de Souza.

Transmissão: Sportv e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram 175 vezes pelo Campeonato Mineiro e a vantagem é azul.

A Raposa venceu 64 vezes, empatou 52 e foi derrotada em 59 ocasiões. Foram 188 gols do time celeste e 187 dos alvinegros.

Por: João Henrique Castro