Pré-jogo: Cruzeiro X Atlético-MG (Em busca de título no Mineirão)


O Cruzeiro:tem neste domingo a chance de conquistar o primeiro título na temporada 2014. Classificado às oitavas-de-final da Libertadores, o time celeste dá uma pausa na competição e mira a conquista do Campeonato Mineiro 2014, que seria também a 11ª conquista invicta do clube cinco estrelas.

Com a vantagem do empate, a Raposa não deve jogar se defendendo, pois a pressão das arquibancadas será praticamente toda da torcida azul, detentora de 90% dos ingressos. O potencial ofensivo da equipe, especialmente atuando no Mineirão, deve se manifestar e uma tarde inspirada da linha ofensiva certamente contribuirá para garantir o título.

Contando com praticamente todo elenco a disposição, Marcelo Oliveira se viu obrigado a deixar nomes como Marlone,  Marcelo Moreno e Rodrigo Souza fora até mesmo do banco de reservas. Entre os onze iniciais, porém, o time deve ter apenas uma alteração em relação ao que venceu o Real Garcilaso na quarta-feira. O retorno do lateral-esquerdo Samudio, enquanto Egidio volta a condição de suplente.

O Atlético-MG: começou a temporada 2014 com alguns tropeços e apesar dos 16 jogos de invencibilidade em vigor, não conseguiu ser páreo para a campanha praticamente impecável da Raposa na primeira fase do estadual.

A equipe alvinegra, com isso, entrou na decisão em desvantagem e mesmo diante de sua torcida não conseguiu reverter o domínio cinco estrelas sobre a competição, não passando de um empate na primeira partida da final estadual, o que obriga os atleticanos a vencer neste domingo para ficar com o título.

Contando com os retornos de Victor e Ronaldinho Gaúcho, o time de Paulo Autuori tem algumas vulnerabilidades importantes que o Cruzeiro pode aproveitar. As laterais, por exemplo, ocupadas pelos inexperientes Michel e Alex Silva podem ser o caminho da Raposa para sair do Mineirão com a taça de campeão mineiro.

Cruzeiro:Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Lucas Silva, Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira.
Atlético-MG:Victor; Michel, Leonardo Silva, Otamendi e Alex Silva; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Guilherme; Diego Tardelli e Jô. Técnico:Paulo Autuori.

Motivo:Final do Campeonato Mineiro.

Horário e local:Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 13 de abril de 2014 às 16 horas.

Arbitragem:Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Alessandro Rocha de Matos (BA).
Transmissão:PFC e Globo Minas. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google Plus, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto:Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram duas vezes na temporada 2014 e ambas partidas foram disputadas no Independência. Nas duas ocasiões, a Raposa segurou o empate em 0X0, mesmo sem sua torcida na arquibancada, resultado que neste domingo garante ao time cinco estrelas o título no Mineirão.