Pré-jogo: Cruzeiro X Atlético-MG (Afirmação e confiança)

O Cruzeiro: oscila entre bons momentos e desempenhos irregulares até aqui na temporada. Invicto em jogos oficiais, o time celeste não passou do empate em 0X0 em três ocasiões e segue em busca de se afirmar como uma equipe forte para a disputa de títulos na temporada.

A busca por um futebol mais regular e, principalmente, com melhor sucesso ofensivo, passa pela luta por entrosar os atletas e o aumento da qualidade da criação de jogadas e finalizações. Neste sentido, ganhar confiança é fundamental e uma vitória neste domingo pode ajudar bastante neste processo.

Por falar em entrosamento, Marcelo Oliveira deve iniciar a partida com a mesma equipe que iniciou o duelo contra o Huracán na última terça-feira. A insistência com o mesmo time é trunfo em busca de encontrar o melhor futebol e ganhar força para a sequência do ano.

O Atlético-MG: começou o ano marcado pela perda de jogadores por lesão e, principalmente, por fraquejar nos confrontos mais importantes como as duas partidas na Libertadores e o duelo contra o América pelo Campeonato Mineiro.

Nas três ocasiões, o time alvinegro deixou o campo derrotado e Levir Culpi passou a ter que se preocupar em recuperar não só o físico de seus comandados, mas também a confiança.

Com o Departamento Médico com jogadores como Marcos Rocha, Dátolo e Lucas Pratto, o treinador atleticano planeja formar um time com capacidade de surpreender a Raposa no Mineirão e impedir que o time celeste dispare na tabela de classificação da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Paulo André, Léo e Mena; Willians, Henrique, Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião. Téc: Marcelo Oliveira.

Atlético-MG: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Dodô: Cesinha (Josué) e Carlos. Téc: Levir Culpi.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 08 de março de 2015 às 16:00 horas.

Motivo: Campeonato Mineiro. 6ª rodada da fase classificatória.

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF), auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago

Transmissão: PFC. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram 171 vezes pelo Campeonato Mineiro e a vantagem no histórico de confrontos pela competição é da Raposa.

Foram 63 vitórias, 50 empates e 50 derrotas. O time celeste marcou 184 gols e sofreu 183.

Fonte: Cruzeiropedia.org

Por: João Henrique Castro