14 mar Pré-jogo: Cruzeiro x Athletic (Reverter impressão)


O Cruzeiro: avançou na Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro ainda mira o ingresso no G-4, mas o desempenho ruim na partida contra o São Raimundo de Roraima que valeu a classificação no torneio nacional deixou uma impressão que os atletas precisam o quanto antes modificar.

A Raposa contou com a vantagem do empate prevista no regulamento para eliminar o modesto time roraimense, mas para a torcida a frustração com o desempenho da equipe foi grande. E certamente o treinador Felipe Conceição entende que é necessário apresentar um futebol melhor.

Em fase de testes, o comandante celeste levará algumas dúvidas até o vestiário, especialmente na definição da lateral-esquerda e da linha ofensiva.

O Athletic: volta ao Campeonato Mineiro após cinquenta e um anos da sua única participação na divisão principal e até o momento o desempenho vem agradando à torcida.

Com duas vitórias em três jogos e uma derrota apertada para o América, o alvinegro de São João del Rei ocupa o G-4 e já coloca-se próximo de atingir sua meta inicial que é a permanência no Módulo I. No entanto, com  tanto campeonato pela frente o bom início permite sonhar com algo mais.

Em busca de visibilidade e também de melhorar o poder ofensivo da equipe, o técnico Cícero Júnior conta com a principal contratação do interior para o comando do ataque: o uruguaio Loco Abreu.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock (Manoel) e Alan Ruschel (Matheus Pereira); Adriano, Matheus Barbosa e Claudinho; Airton; Bruno José (Felipe Augusto) e Rafael Sobis. Téc: Felipe Conceição.

Athletic: Lee; Diego Fumaça, Danilo, Sidimar e Nathan; Christian, Gabriel Galhardo, Ingro e Willian Pontes; Willian Mococa e Loco Abreu. Téc: Cícero Júnior.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 14 de Março de 2021 às 16:00.

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Rodney Faria Lima.

Transmissão: Sportv (exceto MG), Globo MG e PFC.

Retrospecto: O confronto entre Cruzeiro e Athletic é inédito, uma vez que os dois clubes não se encontraram na edição de 1970 do estadual, a única participação da equipe de São João del Rei.

A Raposa, porém, tem boas lembranças do município. Em 1991, o time venceu o América local por 4×1 em uma partida amistosa.

Por: João Henrique Castro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe