Pré-jogo: Cruzeiro X Argentinos Júnior (A despedida de um ídolo celeste)


Salve nação celeste! A noite desta quarta-feira é considerada pela imprensa um dia de festa, mas a primeira coisa que passa na cabeça do torcedor cruzeirense não é comemoração, afinal nesta noite encerra-se a carreira de um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro. Como poderíamos comemorar algo assim?

No entanto, as entrevistas do Sorín passaram um clima de que o Pássaro Azul está feliz em poder ver o Mineirão cheio por sua causa e após ver estas imagens fiquei com uma certeza. Hoje é dia para comemorar sim!

Afinal de contas, qual clube pode se orgulhar de ter em sua história um jogador como Sorín? Carreira internacional, sucesso com a camisa da sua seleção e o Cruzeiro sempre presente em suas declarações. Ao todo, Sorín passou pelo Cruzeiro três vezes em sua carreira, marcada por dois títulos no clube. A Copa do Brasil de 2000 e a Copa Sul-Minas de 2002, o momento mais marcante de sua carreira com a camisa celeste.

Hoje Sorín o MIneirão estará cheio para te reverenciar. Para gritar seu nome como nos bons tempos em que você mostrava o seu futebol defendendo as cores da nossa equipe. Com alegria, vibraremos ao tever pisar no gramado com a camisa que já se tornou sua segunda pele. Pena Sorín que, ao apito final do juiz, sentiremos que ali encerra-se a sua etapa enquanto jogador na história do nosso clube, embora tenhamos certeza que sua história no clube não acabará nunca. E aí a alegria da festa se transformará nas lágrimas da despedida. Não terá jeito. Com certeza seu nome será gritado mais uma vez, talvez mais forte do que nunca.

Após o apagar das luzes do Mineirão, Sorín não será mais jogador de futebol.Sairá de cena o atleta que, no entanto, se cristalizará de vez na galeria dos nossos ídolosimortais.

Curiosidade da partida: Cruzeiro e Argentinos Júnior marcará o encontro das duas equipes do coração de Sorín. De um lado,a equipe que Sorínmaisse identificou na carreira e, do outro, a que projetou o jogador para o futebol.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.