Pré-jogo: Cruzeiro x América (Mirando a decisão)


O Cruzeiro: enfrenta o América neste domingo no confronto que decide um dos finalistas do Campeonato Mineiro. E a Raposa, com a vantagem do empate, mira a decisão e o título que não fica na sede do clube desde 2014.

A euforia pela classificação na Copa do Brasil certamente é acompanhada do desgaste de dois duros embates contra o São Paulo em meio a uma maratona de jogos que se encerra contra o Coelho no Mineirão. Mas antes de ter uma semana completa para treinar, o time celeste precisa assegurar a vaga na decisão estadual.

Com as baixas de Manoel e Ariel Cabral, Mano Menezes deve alçar Caicedo ao time titular, além de promover o retorno de Henrique ao meio-campo. No mais, a equipe deve ser a mesma das últimas partidas.

O América: almeja o bicampeonato estadual e, para isso, precisa repetir a façanha da última temporada e eliminar o Cruzeiro na semifinal.

Ao contrário de 2016, porém, o Coelho não chegará ao Mineirão em vantagem, tendo que surpreender o time celeste diante de sua torcida para conseguir novamente o feito de chegar à decisão.

Pará, lateral emprestado pelo time celeste, deve ser titular no lugar do suspenso Ernandes. Mantendo suspense, Enderson Moreira aguarda também a recuperação do atacante Felipe Amorim para definir o time.

Cruzeiro: Rafael; Mayke, Leo, Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Thiago Neves, Rafinha e Arrascaeta; Rafael Sobis. Téc: Mano Menezes.

América: João Ricardo; Auro , Messias, Rafael Lima e Pará; Gustavo Blanco, Juninho, Gérson Magrão e Renan Oliveira; Felipe Amorim (Mike) e Hugo Almeida. Téc: Enderson Moreira.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 23 de Abril de 2017 às 18:00.

Motivo: Jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lira.

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e América se enfrentaram 219 vezes pelo Campeonato Mineiro e a vantagem celeste é ampla.

Foram 100 vitórias, 65 empates e 54 derrotas azuis. O time cinco estrelas marcou 369 gols e sofreu 271.

Por: João Henrique Castro