Pré-jogo: Cruzeiro X América-MG (Classificação obrigatória)


O Cruzeiro: tem pela frente o desafio de superar o América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro e evitar que o primeiro semestre do clube seja um fiasco.

Após se ausentar da final do Campeonato Mineiro em 2015, a Raposa precisa reverter a desvantagem de 2 gols para não ficar pelo segundo ano consecutivo fora da decisão. O que não acontece desde o biênio 1963 e 1964.

Com Willian de volta, a expectativa de gols aumenta, mas o Cruzeiro tem também novos problemas. Com indisposição, Leo  e Lucas Romero não jogam. Mayke, lesionado, será substituído por Henrique.

O América-MG: reverteu a vantagem celeste no duelo do Independência e neste domingo entra em campo no Mineirão com a classificação na mão.

Podendo perder por até um gol, o Coelho faz discurso de não se contentar com o que já foi construído e incomodar o Cruzeiro também na casa da Raposa.

Esbanjando confiança, Givanildo não se decidiu por utilizar o mesmo esquema do duelo de ida ou se retorna ao esquema de três zagueiros. O volante Claudinei e o zagueiro Arthur disputam a vaga que define a formação.

Cruzeiro: Fábio; Henrique, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Fabrício; Gino e Ariel Cabral; Alisson, Elber e De Arrascaeta; Willian. Téc: Deivid.

América-MG: João Ricardo; Pablo, Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei (Artur), Tony e Rafael Bastos; Osman e Victor Rangel. Téc: Givanildo Oliveira.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 24 de Abril de 2016 às 16 horas.

Motivo: Semifinal do Campeonato Mineiro. Jogo de volta.

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira.

Transmissão: Globo Minas e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e América se enfrentaram 214 vezes pelo Campeonato Mineiro e a vantagem é azul.

Foram 96 vitórias, 63 empates e 55 derrotas. O time celeste marcou 362 gols e sofreu 268