Pré-jogo: Cruzeiro X América (Em busca do padrão)


O Cruzeiro: enfrenta o América neste domingo e o objetivo, além da liderança da fase classificatória, é começar a estabelecer um padrão de jogo mais consistente do que no início da temporada.

Após dar oportunidades para alguns reforços, fazer testes táticos e outras experiências, Deivid irá neste domingo pela primeira vez repetir os onze iniciais na temporada.

O meio-campo formado por Henrique, Lucas Romero e Sanchez Miño reproduz a organização com Henrique, Willians e Ariel Cabral da temporada passada e é a principal esperança para dominar as ações e ter o controle do jogo.

O América: segue se preparando para o seu retorno à Série A do Brasileirão e neste início de ano vai tendo um desempenho satisfatório nos primeiros jogos da temporada.

Apesar das derrotas para o Guarani de Divinópolis e para o Flamengo, esta pela Primeira Liga, o Coelho está em 3º lugar na classificação do estadual e entende como obrigação não repetir o vexame do ano passado quando ficou fora da fase semifinal.

Contando com os ex-cruzeirenses Pablo e Leandro Guerreiro, o técnico Givanildo Oliveira tem apenas uma dúvida para a formação inicial. Sávio e Victor Rangel disputam o comando do ataque.

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Dedé, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Lucas Romero, Sanchez Miño e De Arrascaeta; Alisson e Willian. Técnico: Deivid.

América: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro e Pablo; Osman, Rafael Bastos e Tony; Sávio (Victor Rangel). Técnico: Givanildo Oliveira.

Arbitragem: Emerson de Almeida , auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 28 de Fevereiro de 2016 às 17:00

Motivo: Campeonato Mineiro. 5ª rodada.

Transmissão: Globo Minas e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e América se enfrentaram 212 vezes pelo Campeonato Mineiro e a vantagem é azul.

Foram 96 vitórias, 62 empates e 52 derrotas. A Raposa marcou 361 gols e sofreu 265.

Fonte: Cruzeiropedia.org

Por: João Henrique Castro