Pré-jogo: Cruzeiro X América (Duelo direto para seguir mirando a liderança)

O Cruzeiro: enfrenta o América neste domingo e também o desafio de precisar vencer para seguir forte na briga pela liderança da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Com uma partida a menos, mas 6 pontos de desvantagem para o Atlético, a Raposa precisa vencer o Coelho para seguir dependendo apenas de suas próprias forças para alcançar a primeira posição na classificação ao final da primeira fase.

Ciente da necessidade da vitória, o time celeste promete ir para cima do adversário e devido à isso, o técnico Vagner Mancini segue apostando na linha de frente formada por três atacantes municiada pelo talento de Montillo para sufocar o América.

O América: faz bonito até aqui no Campeonato Mineiro e faz uma das suas melhores e mais consistentes campanhas das últimas décadas. Pode-se dizer, sem sombra de dúvida, que há muito tempo não se via uma geração tão promissora e talentosa na equipe americana como a atual, campeão brasileira sub-20 em dezembro último, inclusive.

Garotos como o meia Kaio e o lateral-esquerdo Bryan tem se destacado no torneio e chamado a atenção de outros clubes, como o próprio Cruzeiro, e certamente estarão com a motivação em alta neste domingo no qual terão a chance de chamar ainda mais a atenção com uma boa atuação contra a maior equipe do estado.

Além da força da garotada, o América contará ainda com a experiência de jogadores como Neneca e Fábio Júnior e o desejo de brigar até o fim pela liderança, uma vez que o Coelho tem até aqui o mesmo número de pontos que o Cruzeiro. Se a temporada até aqui não ofereceu grandes desafios ao time celeste, certamente o América será o maior deles até aqui.

Escalações:

Cruzeiro: Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista, Anselmo Ramon e Wallyson. Téc: Vagner Mancini.

América: Neneca, Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton (Lula) e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Luciano e Kaio; Alessandro e Fábio Júnior. Téc: Givanildo de Oliveira.

 

Horário e local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG). Domingo, 24 de março de 2012 às 16:00.

Competição: Campeonato Mineiro, 8ª rodada.

Arbitragem: Cleison Veloso Pereira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes

Retrospecto: Cruzeiro e América farão neste domingo o duelo de número 350 e apesar da disputa carregar o nome de clássico, o retrospecto avisa que é a Raposa que costuma se dar bem.

Foram 144 vitórias do time celeste, 106 empates e 99 vitórias do Coelho. O ataque cruzeirense marcou 624 gols e o americano 509.