Pré-jogo: Cruzeiro X África do Sul (Espalhando a marca do Cruzeiro pelo mundo)


Salve nação celeste! Nesta quarta-feira Cruzeiro e África do Sul se enfrentarão no Mineirão em partida amistosa que faz parte da preparação da seleção anfitriã da Copa do Mundo para a disputa do Mundial. Ótima oportunidade para o clume mais forte de Minas ampliar a divulgação de sua marca.

Pré-jogo: Cruzeiro X África do Sul (Espalhando a marca do Cruzeiro pelo mundo)Para começar, o jogo será transmitido para outros países que, tradicionalmente, não acompanham o futebol brasileiro. A missão dos jogadores nesta partida será, portanto, honrar o manto celeste e mostrar a força do Cruzeiro atuando em seus domínios.

Alguns críticos podem achar que um amistoso assim no meio da temporada pode atrapalhar o planejamento da temporada, mas sinceramente discordo desta opinião. A decisão de Adílson de colocar o que tem de melhor é importante para valorizar o duelo e, principalmente, uma chance de o time provar que merece as palavras respeitosas de Carlos Alberto Parreira de que o time cruzeirense tem muito a ensinar aos africanos e por isso a escolha do Cruzeiro como adversário.

Será um dia de festa para a torcida cruzeirense. Dia de esquecer a obrigação de vencer os próximos compromissos da Libertadores e de apoiar o time mostrando para o mundo como o torcedor celeste sabe fazer festa. Que o amistoso seja proveitoso e que o Cruzeiro saia com a vitória para mostrar para todos que, além de um belo uniforme e uma fantástica torcida, o clube sabe ensinar como se joga futebol.

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Caçapa (Léo Fortunato), Leonardo Silva e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Pedro Ken e Roger; Kléber e Thiago Ribeiro. Téc: Adílson Batista.

África do Sul: Itumeleng Khune; Bongani Khumalo, Siyabonga Sangweni, Innocent Mdledle e Siboniso Gaxa; Lance Davids, Thanduyise Khuboni, Teko Modise e Thulasizwe Mbuyane; Siphiwe Tshabalala e Katlego Mphela. Téc: Carlos Alberto Parreira.

Curiosidade da partida: Será a terceira vez que o Cruzeiro enfrenta uma seleção no Mineirão. O time celeste já enfrentou a seleção da URSS em 1966 (derrota por 1 a 0) e a Romênia (vitória por 2 a 1) no ano de 1970.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.