08 dez Pré-jogo: CRB X Cruzeiro (Mirando a primeira página)


O Cruzeiro: está próximo de uma situação inédita nesta Série B. Figurar pela primeira vez entre os dez primeiros colocados, uma vez que o impacto dos seis pontos perdidos em função de punição aplicada pela FIFA fez com que o clube largasse na lanterna.

Posteriormente, no entanto, o time celeste vacilou em todas as oportunidades que teve de alcançar um posto na primeira página da classificação. E com o encerramento da temporada se aproximando e a margem de tropeços cada vez mais apertada, não será de bom tom adiar este momento mais uma vez e a meta tem de ser a vitória sobre o CRB.

Com Pottker suspenso e ainda em tratamento médico e Airton de fora pelo terceiro cartão amarelo, Felipão terá que fazer nova alteração no ataque. Welinton é o favorito para formar a linha de frente ao lado de Arthur Caíke e Rafael Sóbis.

O CRB: não vive mais o bom momento dos encontros contra a Raposa pela Copa do Brasil e do primeiro turno onde conseguiu superar o time celeste no torneio eliminatório e não ser batido em nenhuma das três partidas entre as equipes na temporada até aqui.

Com três derrotas e um empate nas últimas quatro partidas, o clube alagoano deixou a metade de cima da classificação e viu a meta de brigar pelo acesso ficar mais distante. Próximo da Raposa na classificação, no entanto, aposta em um triunfo nesta terça-feira para voltar a pensar no G-4.

Sem o artilheiro Léo Gamalho, destaque da equipe no começo da temporada, o técnico Ramon Menezes busca encontrar um novo homem gol e pode promover a estreia do recém-chegado atacante Lucão como referência no ataque da equipe.

CRB: Edson Mardden (Douglas Borges); Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Robinho, Ramon Tanque (Lucão) e Hyuri.  Téc: Ramon Menezes.

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Machado; Wellinton, Arthur Caíke e Rafael Sóbis. Téc: Felipão.

Horário e Local: Rei Pelé, Maceió (AL). Terça-feira, 08 de Dezembro de 2020 às 21:30.

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e CRB enfrentaram-se três vezes pelo Campeonato Brasileiro em Maceió e a vantagem da Raposa é absoluta.

Foram três triunfos celestes e números expressivos também nos gols marcados. Foram seis gols marcados pelo time cinco estrelas e apenas um sofrido.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe