29 ago Pré-jogo: CRB x Cruzeiro (Desafiando um tabu)


O Cruzeiro: encontra neste domingo o CRB, segundo clube que a Raposa mais enfrentou desde o descenso à Série B em 2019 (atrás apenas do América, adversário em seis oportunidades desde então), e vai em busca de superar o adversário pela primeira vez após cinco confrontos nestes dois últimos anos.

Empolgado por duas vitórias consecutivas e sete jogos de invencibilidade, o time celeste almeja um novo triunfo para assumir a décima terceira colocação, ultrapassando o Brusque, e tentar aproximar-se do G-4. Para isso, precisa dos 3 pontos em Maceió e que o Náutico não derrote o Vitória, reduzindo assim a diferença para o grupo de acesso de 9 para 8 pontos nesta rodada.

Sem Marcelo Moreno, convocado para as Eliminatórias, Vanderlei Luxemburgo deve optar por Thiago ou Rafael Sóbis como referência no ataque. Outra novidade deve ser o retorno de Rômulo à lateral-direita, uma vez que Cáceres e Norberto estão indisponíveis. Além disso, os jovens Riquelmy e Vitor Leque estarão no banco pela primeira vez e podem receber uma oportunidade durante a partida.

O CRB: carrega uma série invicta ainda maior que a celeste, são nove jogos sem o sabor da derrota, e conta com três vitórias nos últimos cinco jogos. Razões de sobra para viver um momento de otimismo e de confiança para afirmar a posição da equipe no G-4 da competição.

Tendo se colocado próximo ao acesso em algumas das últimas temporadas, o clube alagoano espera enfim alcançar o objetivo em 2021 e em uma temporada em que a disputa inclui um conjunto significativo de clubes de expressão, manter um adversário com a força do Cruzeiro longe do grupo de acesso é sem dúvida interessante para os alvirrubros.

Sob o comando de Allan Aal, responsável pelo acesso do Cuiabá na última temporada, o CRB terá os reforços do meia Diego Torres e do atacante Pablo Dyego. Além deles, referências importantes do time como o goleiro Diogo Silva e o zagueiro Gum estão confirmados na equipe titular.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick e Diego Torres; Jajá, Júnior Brandão e Pablo Dyego.  Téc: Allan Aal.

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio, Adriano e Giovanni; Bruno José, Dudu (Wellington Nem) e Thiago (Rafael Sobis). Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Horário e Local: Rei Pelé, Maceió (AL). Domingo, 29 de Agosto de 2021 às 16:00.

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ) auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Transmissão: Globo Minas e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e CRB enfrentaram-se quatro vezes pelo Campeonato Brasileiro em Maceió e a vantagem da Raposa é contundente.

Foram três triunfos celestes, além de um empate e números expressivos também nos gols marcados. Foram seis gols marcados pelo time cinco estrelas e apenas um sofrido.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe