12 out Pré-jogo: Coritiba x Cruzeiro (Superar o líder)


O Cruzeiro: derrotou o Brasil de Pelotas e fez as pazes com a vitória, mas nesta sexta-feira tem um desafio que se apresenta, ao menos em tese, bem mais complicado: encarar o líder Coritiba.

Agarrando-se nas chances remotas de acesso e com movimentos internos que já sugerem uma preocupação com a próxima temporada, o time celeste vai a Curitiba em busca de demonstrar força e compromisso com a disputa, recusando-se a desistir da briga pelo acesso enquanto houver chance matemática para tal.

Com Marcelo Moreno ainda na seleção boliviana e Wellington Nem no departamento médico, Luxemburgo deverá repetir a linha ofensiva formada por Vitor Leque e Thiago, decisiva no triunfo sobre o Brasil na última rodada.

O Coritiba: sustenta atualmente uma série invicta de sete jogos e vai se aproximando cada vez mais do acesso, com uma margem bem confortável na liderança da competição.

Mesmo tendo vencido apenas um dos últimos quatro jogos, o Coxa vai trilhando uma caminhada consistente e mostrando-se um rival difícil de ser batido, afinal foram apenas quatro derrotas nas vinte e oito primeiras rodadas. E superar o Cruzeiro passa a ser o objetivo para reforçar os passos rumo ao retorno à Série A.

Com um time experiente com nomes como Wilson, Henrique, Robinho, Rafinha e Léo Gamalho, a equipe de Gustavo Morínigo terá os seus principais destaques à disposição e contará com o apoio das arquibancadas no esforço de impor-se em campo contra a Raposa.

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Matheus Sales) e Robinho; Rafinha, Léo Gamalho e Igor Paixão. Téc: Gustavo Morínigo.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José, Vitor Leque e Thiago. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Horário e Local: Couto Pereira, Curitiba (PR). Sexta-feira, 08 de Outubro de 2021 às 21:30.

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA) auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Transmissão: Sportv e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Coritiba se enfrentaram 24 vezes em partidas com mando de campo paranaense pelo Campeonato Brasileiro e o alviverde tem pequena vantagem.

Foram 8 vitórias celestes, 7 empates e 9 vitórias do Coxa. Nos gols marcados, porém, a vantagem é cinco estrelas. 34 contra 32 dos paranaenses.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe