Pré-jogo: Coritiba X Cruzeiro (Sem cota para tropeço) – Brasileirão 2015


O Cruzeiro: foi surpreendido pela Chapecoense em pleno Mineirão na última rodada do Brasileirão e neste domingo precisará reagir diante do Coritiba para não se afastar ainda mais dos primeiros lugares.

A interrupção da sequência de três vitórias celestes pela equipe catarinense foi seguida por uma semana de preparação e a expectativa é de que os treinamentos possam ter ajudado a equipe a evoluir seu jogo.

Entre os titulares, o retorno de Willians e a entrada de Paulo André, no lugar do suspenso Bruno Rodrigo, são as novidades. No banco de reservas, Arrascaeta, retornado da Copa América, e Marcus Vinícius podem ser acionados durante a partida.

O Coritiba: vive situação delicada no campeonato e a 18ª colocação tem feito a diretoria alviverde ir ao mercado na tentativa de repor saídas importantes da equipe como as de Robinho, no início do ano, e Leandro Almeida, mais recentemente, ambos para o Palmeiras.

A pressão para a conquista de bons resultados, especialmente em casa onde não vence há mais de um mês, é grande e a distância para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento já é de 5 pontos, mostrando que uma derrota pode deixar a situação bem dramática no Couto Pereira.

Com uma importante lista de desfalques, o treinador Ney Franco promoverá a estreia do atacante Kléber Gladiador. O experiente Lúcio Flávio será responsável pela criação de jogadas.

Coritiba: Bruno; Rodrigo Ramos (Ivan), Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; Helder, Rosinei, Lúcio Flávio e Esquerdinha; Marcos Aurélio e Kléber Gladiador: Téc: Ney Franco.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Pará; Willians, Henrique, Marquinhos, Allano e Willian; Leandro Damião. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)

Horário e local: Couto Pereira, Coritiba (PR). Domingo, 28 de junho de 2015 às 16:00

Motivo: Campeonato Brasileiro. 9ª rodada.

Transmissão: PFC, Globo Minas. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: O Cruzeiro leva vantagem no retrospecto histórico sobre o Coritiba mesmo levando em consideração apenas os confrontos disputados pelo Brasileirão com mando de campo paranaense.

Foram 21 confrontos com 8 vitórias celestes, 7 empates e 6 vitórias alviverdes. A Raposa marcou 34 gols e sofreu 29.

Por: João Henrique Castro