Pré-jogo: Coritiba X Cruzeiro (Parada duríssima no Sul do país)


O Cruzeiro: chegou à Curitiba nesta terça-feira cheio de desfalques como se tornou rotina nos últimos tempos. Como se não bastasse esses problemas, o adversário está longe de ser dos mais fáceis.

Pré-jogo: Coritiba X Cruzeiro (Parada duríssima no Sul do país)A Raposa, que contabiliza 7 ausências, entrará em campo mais uma vez com uma formação diferente e terá a espinhosa missão de ultrapassar um dos melhores mandantes do torneio para evitar uma aproximação ainda maior com a zona de rebaixamento.

O Coritiba: por sua vez, não tem nada com isso e sonha com a Libertadores. O time atua de forma empolgante em seus domínios e conta com uma linha de frente extremamente perigosa o que explica o fato do Coxa ter o melhor ataque da competição.

A equipe coxa-branca, porém, também tem seus desfalques e não poderá contar com o lateral Lucas Mendes e os zagueiros Jéci e Pereira. Do ataque, porém, apenas o garoto Davi ficará de fora.

Escalações:

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Emerson, Luccas Claro e Eltinho; Leandro Donizete, Willian, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill. Téc: Marcelo Oliveira.

Cruzeiro: Fábio; Marquinhos Paraná, Victorino, Leo e Gabriel Araújo; Leandro Guerreiro, Fabrício, Everton e Montillo; Anselmo Ramon e Bobô. Téc: Emerson Ávila.

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristian Passos (GO).

Horário e local: Couto Pereira, Curitiba. Quarta-feira, 20 de setembro às 20:30.

Competição: Campeonato Brasileiro, 25ª rodada.

Retrospecto: Já que o momento não é bom o torcedor cruzeirense pode se apoiar na história para aumentar a confiança para o duelo desta quarta-feira.

As duas equipes já se enfrentaram 16 vezes com mando de campo alviverde pelo Campeonato Brasileiro e a Raposa leva ampla vantagem.

Foram 7 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas. O time celeste marcou 29 gols e sofreu outros 19

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.