Pré-jogo: Coritiba X Cruzeiro (Para largar com o pé direito)


O Cruzeiro: estreia neste sábado no Campeonato Brasileiro e mesmo longe da sua torcida a expectativa é por um início vitorioso.

As duas vitórias nos últimos confrontos da Copa do Brasil ampliaram a esperança de que a equipe encontre um rumo consistente e vitorioso. E nada melhor que começar o principal torneio nacional com vitória para ampliar esta confiança.

Satisfeito com o time que derrotou o Londrina na terça-feira, o treinador Geraldo Delamore deve repetir o time titular em seu jogo de despedida do comando cinco estrelas.

O Coritiba: fez um primeiro semestre bastante irregular e inicia o Campeonato Brasileiro deixando a sua torcida apreensiva.

Não repetir 2015, ano em que escapou do rebaixamento na última rodada, é a missão mínima para a temporada e pelo apresentado até aqui em 2016, o clube alviverde não pode ter tanta certeza que o filme não irá se repetir.

Sob o comando de Gilson Kleina e com o retorno do goleiro Wilson, o Coritiba sabe que uma boa campanha em casa é fundamental para não correr sustos. Com Kléber Gladiador no comando de ataque, os paranaenses não se contentarão em só se defender.

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Henrique e Romero; Allano, Elber e Pisano; Willian. Téc: Geraldo Delamore.

Coritiba: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Ruy e Gonzales; Negueba (Vinícius) e Kléber. Téc: Gilson Kleina.

Horário e local: Couto Pereira, Coritiba (PR). Sábado, 14 de Maio de 2016 às 21:00 horas.

Motivo: Campeonato Brasileiro. 1ª rodada.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima – (Asp. Fifa/RS), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Rafael da Silva Alves (Asp. Fifa/RS)

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Coritiba se enfrentaram 45 vezes na história e a vantagem é celeste.

Foram 22 vitórias da Raposa, 12 empates e apenas 11 derrotas. O time cinco estrelas marcou 76 gols e sofreu 55.

Por: João Henrique Castro