Pré-jogo: Coritiba x Cruzeiro (Manter o embalo)

O Cruzeiro: está em excelente forma após a conquista da Copa do Brasil. As duas vitórias e o empate pelo Brasileirão na sequência do título nacional consolidam uma sequência de oito jogos de invencibilidade no torneio e de onze na temporada. E a Raposa quer mais.

Mirando as primeiras posições do campeonato, o time celeste sabe que terá que aproveitar o mau momento do Coritiba para não perder contato com o G-4 do torneio. E mesmo fora de casa jogará com o objetivo da vitória.

Com dores musculares, Alisson deixará a equipe para o retorno do uruguaio Arrascaeta ao time titular. A expectativa maior, porém, será a possível estreia de Rafael Galhardo que ficará no banco pela primeira vez desde que chegou ao clube.

O Coritiba: vive péssimo momento na temporada. Lanterna do returno e sem vitórias nas últimas nove partidas, a equipe coxa-branca já sabe que não deixará a zona de rebaixamento mesmo que vença o Cruzeiro nesta rodada.

A boa atuação contra o Grêmio, penalizada com o gol da derrota nos acréscimos da segunda etapa, até motiva a equipe paranaense. Mas a pressão para romper a sequência ruim pode jogar contra o alviverde.

Sob o comando de Marcelo Oliveira, o Coritiba tem um elenco sem grandes destaques individuais. O ataque formado por Rildo e Henrique Almeida é a esperança para o triunfo.

Coritiba: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; Jonas, Alan Santos, Mathues Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida. Téc: Marcelo Oliveira.

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha e Thiago Neves; Arrascaeta e Rafael Sobis. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Couto Pereira, Curitiba (PR). Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017 às 19:30.

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por oão Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paula Gouveia (RJ)

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Coritiba se enfrentaram 23 vezes em partidas com mando de campo paranaense pelo Campeonato Brasileiro e mesmo considerando apenas os jogos fora de casa a vantagem é azul.

Foram 8 vitórias celestes, 7 empates e 8 vitórias do Coxa. Nos gols marcados, pequena vantagem cinco estrelas. 34 contra 31 dos paranaenses.