Pré-jogo: Coritiba X Cruzeiro (Duelo de opostos do returno)

O Cruzeiro: lidera o Campeonato Brasileiro com 10 pontos de vantagem, mas ostenta também a condição de líder do returno, ou seja, não dá mostras de que tende a cair de produção e colocar a conquista do campeonato em risco.

 

O desafio deste domingo no Couto Pereira será mostrar mais uma vez que a trajetória da equipe rumo ao título segue incorrigível, além de não deixar que nenhum perseguidor tenha uma nova dose de confiança com um possível tropeço cinco estrelas.

Com Dedé de volta da seleção e sem Lucas Silva, suspenso, a Raposa promoverá também o retorno de Ceará à titularidade da lateral-esquerda. Já no meio-campo, Henrique herdará a vaga de Lucas.

O Coritiba: tem a pior campanha entre os 20 times neste returno, ou seja, vive uma fase radicalmente oposta ao momento do Cruzeiro, cada vez mais próximo do título.

Antes candidato ao campeonato ou ao menos uma vaga na Libertadores, a equipe coxa-branca corre agora risco real de rebaixamento e em caso de tropeço pode terminar a rodada no Z-4. A pressão sobre o time alviverde, portanto, não será das menores.

Com Alex em campo, peça que faltou no confronto entre as equipes no primeiro turno, o torcedor coritibano tem um motivo a mais para acreditar na reversão da má fase neste domingo. Será necessário, no entanto, reencontrar o futebol perdido já há um bom tempo neste campeonato.

Coritiba: Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Leandro Almeida e Escudero; Junior Urso, Bottinelli, Alex e Robinho; Geraldo e Júlio César. Téc: Péricles Chamusca.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Couto Pereira, Curitiba (PR). Domingo, 20 de outubro de 2013 às 18:30

Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas (BA), auxiliado por.Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Motivo: Campeonato Brasileiro, 30ª rodada. 

Transmissão : PFC e Sportv. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.

Retrospecto: Cruzeiro e Coritiba já se enfrentaram 18 vezes com mando de campo coxa-branca pelo Campeonato Brasileiro e mesmo distante de sua torcida a Raposa leva vantagem no histórico.

Foram 7 vitórias, 6 empates e apenas 5 derrotas cruzeirenses. O time celeste leva vantagem também nos gols marcados: 30 contra 25 do time alviverde.