Pré-jogo: Coritiba X Cruzeiro (Boa hora para o elenco mostrar força)


O Cruzeiro: neste domingo não poderá contar com dez jogadores de seu elenco e terá que se desdobrar para conquistar um bom resultado contra o Coritiba na capital paranaense.

Desfalques importantes como Montillo, Borges, Léo e Charles obrigaram o treinador Celso Roth a promover várias mudanças em relação ao time que enfrentou o Fluminense na última quarta-feira e para conseguir os 3 pontos, a Raposa vai precisar de muita vontade para superar a falta de entrosamento entre os novos titulares.

Para quem entrar em campo, porém, a partida contra o Coxa será uma excelente oportunidade de mostrar um bom futebol e, assim, bagunçar um pouco mais a cabeça do comandante celeste para a formação do time titular nas partidas seguintes, mostrando que o elenco tem peças capazes de substituir à altura os titulares sempre que for necessário.

O Coritiba: no entanto, não pode se alegrar com os desfalques do Cruzeiro e esquecer de olhar para o seu próprio elenco, também repleto de ausências neste fim de semana.

O Coxa terá ao todo doze desfalques para esta partida, com destaque para a dupla de zaga formada por Emerson e Pereira, e além disso enfrentará a pressão por uma vitória para se afastar do Z-4 da competição.

Mesmo com tantos problemas, porém, a equipe alviverde é perigosa e conta com o triunfo de manter-se constante mesmo diante das mudanças no time titular, como atesta o fato de o time coxabranca ter disputado as duas últimas finais da Copa do Brasil. Páreo duro para a Raposa no sul do país.

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Luccas Claro, Escudero e Lucas Mendes; Gil, Junior Urso, Robinho e Everton Ribeiro; Rafinha e Anderson Aquino. Téc: Marcelo Oliveira.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Rafael Donato e Diego Renan; Sandro Silva, Lucas Silva, Marcelo Oliveira e Souza; Fabinho e Wellington Paulista. Téc: Celso Roth.

 

Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Carlos Berkenmrock (SC) e Kleber Lucio Gil (SC).

Horário e local: Couto Pereira, Curitiba (PR). Domingo, 19 de agosto de 2012 às 16:00.

Competição: Campeonato Brasileiro, 18ª rodada.

Retrospecto: Mesmo quando atua longe de Minas Gerais, o Cruzeiro costuma se dar bem quando enfrenta o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.

Nas 17 partidas disputadas pela competição com mando de campo coxabranca, a Raposa venceu 7, empatou 6 e perdeu apenas 4, marcando 30 gols e sofrendo outros 21 e mostrando que não costuma se intimidar diante do adversário alviverde.