Pré-jogo: Corinthians X Cruzeiro (Teste de fogo para o líder)


O Cruzeiro: vive um momento de harmonia com o Brasileirão. Oito vitórias seguidas, sete pontos de vantagem sobre o Botafogo, segundo colocado, torcida otimista… Nada disso, porém, entra em campo logo mais quando o juiz apitar o início do confronto contra o Corinthians.

A partida contra os paulistas será a primeira da série de dois jogos fora de casa considerados complicados e que podem encolher a vantagem celeste na liderança. Isto, é claro, se o Cruzeiro não conseguir manter o bom momento e tropeçar.

Uma vitória, portanto, seria um excelente sinal de que o time azul está realmente forte (como se oito vitórias seguidas não fossem suficiente para provar isso) e mais um importante passo na caminhada para o título nacional. Com Nilton recuperado, o treinador Marcelo Oliveira repete a escalação da equipe que derrotou o Botafogo na última quarta.

O Corinthians: vive uma crise no Campeonato Brasileiro. Com apenas 1 gol marcado e 1 ponto conquistado nos últimos 5 jogos, a equipe paulista se distanciou da briga pelo título e não vem conseguindo se manter ao menos na briga pelo G-4.

A pressão sobre o treinador Tite é grande, ainda mais após a saída de Mano Menezes do Flamengo. A esperança de título agora é depositada basicamente na Copa do Brasil, mas uma vitória neste domingo pode até fazer com que os corinthianos mais entusiasmados voltem a sonhar com a já distante conquista do Brasileirão.

Com Pato em má fase e sem Alessandro e Fábio Santos, Tite deve escalar um time cheio de improvisações e sem um centroavante de ofício. Um auxílio para que a Raposa consiga completar a nona vitória seguida na competição.

Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado e Ralf; Danilo, Romarinho, Douglas e Emerson. Téc: Tite

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Pacaembu, São Paulo (SP). Domingo, 22 de setembro de 2013 às 16:00.

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa e Luiz Antônio Muniz de Oliveira

Motivo: Campeonato Brasileiro, 23ª rodada. 

Transmissão: PFC e Globo Minas. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.

Retrospecto: Cruzeiro e Corinthians já se enfrentaram 26 vezes com mando de campo paulista pelo Campeonato Brasileiro e o retrospecto é favorável aos paulistas.

Foram 11 vitórias corinthianas, 8 celestes e 7 empates. Nos gols marcados, nova vantagem alvinegra. 29 gols contra 23 da Raposa.