Pré-jogo: Corinthians X Cruzeiro (Tem que pensar grande)

O Cruzeiro: tem na Copa do Brasil a sua última chance de salvar a temporada 2016 com uma conquista e, por isso, ao entrar em campo nesta quarta-feira terá que pensar grande.

Após a derrota para o Flamengo no fim de semana e o retorno a zona de rebaixamento, a entrevista de Mano Menezes acendeu o alerta e o temor de que o clube pudesse abrir mão do mata-mata nacional, mas neste duelo de ida contra o Corinthians a Raposa terá força máxima.

Como Ezequiel não pode disputar a Copa do Brasil pela Raposa, Lucas reassume a lateral-direita. A dúvida fica no meio-campo onde Lucas Romero e Ariel Cabral disputam uma vaga ao lado de Henrique.

O Corinthians: completou quatro jogos sem vencer no Brasileirão e se distanciou da briga pelo G-4, embora ainda seja possível sonhar com a Libertadores pelo torneio de pontos corridos.

Assim como para o Cruzeiro, porém, a Copa do Brasil passou a ser para o alvinegro paulista a única esperança de título em 2016. E em situação mais tranquila no Campeonato Brasileiro, certamente dará prioridade total ao confronto contra o time celeste.

Comandado pelo interino Fábio Carille e buscando encontrar um padrão de jogo, o Corinthians repetirá a escalação da derrota para o Fluminense em Itaquera no último fim de semana.

Corinthians: Walter, Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero. Téc: Fábio Carille.

Cruzeiro: Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho e De Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Itaquerão, São Paulo (SP). Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016 às 21:45.

Motivo: Jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil.

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Transmissão: Globo para SP, PR, MG, GO, TO, MS e MT, ESPN Brasil, Fox Sports. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Corinthians se encontrarão pela quinta vez em um duelo pela Copa do Brasil e uma vitória em São Paulo seria feito inédito para a Raposa na história dos confrontos.

Apesar de ter se classificado em duas das quatro disputas, o retrospecto em São Paulo contabiliza 2 empates (1998 e 2002) e 2 vitórias alvinegras (1991 e 1996). O time celeste avançou nas edições de 1996 e 1998, enquanto os paulistas ficaram com a vaga em 1991 e 2002.

Por: João Henrique Castro