28 Maio Pré-jogo: Corinthians X Cruzeiro (Novo confronto direto)


O Cruzeiro: se saiu muito bem no confronto direto contra o Internacional no domingo e conquistou a vitória que manteve o time celeste na liderança. Nesta quarta-feira, o objetivo passa a ser bater o Corinthians, firmando-se na ponta e afastando os paulistas da disputa.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com a proximidade do recesso para a Copa do Mundo, a Raposa objetiva ir para a pausa na condição de líder e um triunfo em solo paulista já garante ao time celeste ao menos a presença no G-4 durante o período.

Sem Marcelo Moreno, à serviço da seleção boliviana, Borges deve assumir o comando do ataque. Os demais titulares devem ser os mesmos que iniciaram o confronto contra o Inter.

O Corinthians: está animado após voltar a marcar 4 gols em uma única partida pelo Brasileirão, o que não acontecia há mais de 200 jogos pelo torneio.

A vitória sobre o Sport colocou os paulistas em 6º lugar e encerrou uma sequência de três jogos sem vitória que já ameaçava a sequência do trabalho de Mano Meneses no clube.

Sem Cássio, lesionado, o alvinegro deve iniciar a partida com a mesma formação do triunfo sobre os pernambucanos. Jadson, principal destaque do time na temporada, tem presença confirmada.

Corinthians: Walter; Fágner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jádson; Romarinho e Guerrero. Téc: Mano Menezes.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Willian Farias, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Canindé, São Paulo (SP). Quarta-feira, 28 de maio de 2014 às 22 horas.

Motivo: Campeonato Brasileiro. 8ª rodada.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas Silva (PA), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e José Eduardo Calza (RS).

Transmissão: Globo Minas e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram 30 vezes em partidas com mando de campo paulista pelo Campeonato Brasileiro e o retrospecto é favorável ao time alvinegro.

Foram 8 vitórias da Raposa, 9 empates e 13 derrotas. O time cinco estrelas marcou 26 gols e sofreu outros 36. 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe