Pré-jogo: Corinthians x Cruzeiro (Afirmação)

O Cruzeiro: tem se apresentado de forma irregular na temporada. O bom início do Campeonato Brasileiro foi sacudido por duas derrotas seguidas, mas a vitória sobre o Atlético-GO virou a curva e reascendeu a esperança no torcedor.

O confronto desta quarta-feira contra o Corinthians, neste cenário, vira uma chance de ouro para o time celeste afirmar o seu potencial. Derrubar a invencibilidade dos paulistas e, de quebra, se reaproximar da liderança é um desafio palpável. E que esperamos ver atingido quando soar o apito final.

Tendo perdido Robinho, vetado pelo departamento médico, Mano Menezes retomará o meio-campo com três volantes. No ataque, Alisson é dúvida. Se não jogar, Rafinha é o provável substituto.

O Corinthians: largou bem no Brasileirão e após seis rodadas busca se afirmar na liderança e impedir a aproximação dos rivais na disputa pelo primeiro lugar.

Invicto na competição até aqui e com o título paulista nas mãos, a temporada alvinegra só não é perfeita em função da eliminação para o Internacional na Copa do Brasil. Em um período em que a equipe não tinha alcançado a estabilidade que tem hoje.

Ainda sem Fagner e Rodriguinho, na seleção brasileira, Fábio Carille deve repetir a escalação que derrotou o São Paulo no clássico da última rodada.

Corinthians: Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô. Téc: Fábio Carille.

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Henrique, Ariel Cabral e Thiago Neves; Rafinha (Alisson) e Ramón Ábila. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP). Quarta-feira, 14 de Junho de 2017 às 21:45.

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por José Eduardo Calza (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

Transmissão: Globo MG, Santos e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram 33 vezes em partidas pelo Campeonato Brasileiro com os alvinegros como mandantes e a vantagem é paulista.

Foram 8 vitórias celestes, 10 empates e 15 derrotas. A Raposa marcou 27 gols e sofreu 41.

Por: João Henrique Castro