Pré-jogo: Chapecoense x Cruzeiro (Confirmar vantagem)

O Cruzeiro: busca sua classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil nesta quinta-feira em Chapecó e a pequena vantagem obtida no Mineirão é o trunfo que a Raposa tem para confiar na obtenção da vaga.

Com a possibilidade de obrigar a Chapecoense a marcar três gols, caso marque um, o time celeste deverá se portar de forma segura, mas também sem abdicar das chances de colocar o rival em dificuldade balançando a rede adversária.

Sem Dedé e Manoel, Mano Menezes terá que apostar na dupla Léo e Caicedo para conter o ataque catarinense. No meio-campo, a dúvida fica por conta do substituto de Arrrascaeta. Thiago Neves e Rafinha disputam a posição.

A Chapecoense: chega ao confronto animada pela liderança do Brasileirão e com a expectativa alta de que é possível reverter o resultado favorável ao Cruzeiro no jogo de ida.

Em briga com a Conmebol para reaver a classificação na Libertadores, a equipe de Chapecó tem na Copa do Brasil uma das prioridades do ano e a missão de não ser o único time que disputou a principal competição do continente nesta temporada a cair antes das quartas-de-final da Copa do Brasil.

Sem desfalques relevantes, excetuando o caso de Seijas que já jogou a competição pelo Internacional, Vágner Mancini levará a campo força máxima e confia nas chances de se impor e conquistar a classificação.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio e Nenén; Rossi, Wellington Paulista e Arthur. Téc: Vágner Mancini

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Henrique e Hudson; Thiago Neves (Rafinha), Alisson e Ramón Ábila. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Arena Condá, Chapecó (SC). Quinta-feira, 01 de Junho de 2017 às 21:30.

Motivo: Jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE).

Transmissão: Sportv e FoxSports. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Chapecoense se enfrentaram uma única vez com mando de campo catarinense na Copa do Brasil e o resultado valeria a classificação celeste nesta quinta-feira.

Em 2012, mas como jogo de ida da 2ª fase da competição, a Raposa e o Índio Condá ficaram no empate em 1×1, com o atacante Walter marcando o gol celeste. No confronto de volta, na Arena do Jacaré, o time cinco estrelas venceu por 4×1 e garantiu a classificação.

Por: João Henrique Castro