30 abr Pré-jogo: Chapecoense x Cruzeiro (Vencer fora de casa)


O Cruzeiro: superou o Londrina na última rodada e se colocou na porta do G-4 da Série B. Para entrar no grupo de acesso, entretanto, terá que vencer fora de casa pela primeira vez na competição e superar a Chapecoense em Santa Catarina.

É bem verdade que foram apenas dois jogos longe dos seus domínios, mas o time celeste também foi batido pelo Remo em Belém pela Copa do Brasil e vem devendo quando atua fora de Belo Horizonte. Nada melhor, portanto, que triunfar neste sábado para afastar as dúvidas sobre o que o time pode render longe do Mineirão.

Ainda sem João Paulo, agora em reabilitação cirúrgica, Paulo Pezzolano deve repetir a formação com três zagueiros e confiar a transição para Neto Moura. Caso deseje um meia mais agudo, entretanto, Daniel Jr, que foi muito bem contra o Londrina, pode voltar ao time titular.

A Chapecoense: faz um bom início de Série B e ocupa a segunda colocação na classificação sem sequer conhecer derrota nas rodadas iniciais do torneio.

O momento, entretanto, contrasta com o início da temporada quando o Índio Condá saiu para o Moto Club logo na primeira rodada da Copa do Brasil e foi eliminado pelo modesto Concórdia nas quartas-de-final do Campeonato Catarinense. No entanto, a reformulação recente no elenco tem mostrado bons resultados até aqui.

Sob o comando de Gilson Kleina, o Verdão do Oeste tem um elenco menos badalado do que o de outras temporadas retomando as origens de quando conquistou uma ascensão meteórica no futebol nacional. A dupla de zaga, formada por Victor Ramos e o ex-cruzeirense Léo, é o setor mais experiente e conhecido da equipe.

Chapecoense: Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Betinho, Matheus Bianqui e Lima; Orejuela, Perotti e Maranhão.  Téc: Gilson Kleina.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock (Geovane); Leonardo Pais, Willian Oliveira, Neto Moura (Daniel) e Rafael Santos; Luvannor, Jajá e Rodolfo (Edu). Téc: Paulo Pezzolano.

Horário e Local: Arena Condá, Chapecó (SC). Sábado, 30 de Abril de 2022 às 19:00.

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP) auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Chapecoense enfrentaram-se 7 vezes em Santa Catarina pelo Campeonato Brasileiro e o histórico é levemente favorável ao time celeste.

Foram 3 vitórias da Raposa, 2 empates e 2 vitórias do Índio Condá. Nos gols marcados, nova vantagem celeste com 9 gols marcados e 8 tentos sofridos.

Por: João Henrique Castro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe