Pré-jogo: Caldense X Cruzeiro (Raposa aposta nos três atacantes e vai para cima da Veterana)


 

O Cruzeiro: segue na busca pela liderança da fase classificatória do Campeonato Mineiro, mas tambémprocurando a sua melhor formação para atuar nesta temporada.

Sem poder contar comRoger,machucado, o treinador Vagner Mancini apostará mais uma vez no trio de atacantes comandando a linha de frente da Raposa. Sem Walter, suspenso, o ataque deverá ter no início do jogo as presenças de Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista.

Outro ponto importantepara se observar nesta partida, porém, será a linhadefensiva que contará com a presença de Thiago Carvalho no lugar do suspenso Léo. Chance de ouropara vermos como Thiago se comporta com a camisa celeste e também para observarmosse a equipe seguirádemonstrando evolução como tem sido possível perceber nos últimos jogos.

A Caldense: vem surpreendendo neste campeonato e, mesmo com uma equipe formada por atletas desconhecidos, está conseguindo se manter na briga por uma vaga no G-4 contra equipes de maior investimento e calendário anual garantido graças a participação em divisões nacionais como o Tupi e o Boa.

A Veterana conseguiu, inclusive, vencer concorrentes diretos como o próprio Tupi e também o Nacional de Nova Serrana, mas parece ter caído de produção nas últimas rodadas quando empatou com duas equipes da parte de baixo da tabela: O Uberaba e o Democrata.

Fato é que mesmo ocupando a 6ª colocação, a Caldense não parece ser um adversário a altura para o investimento e a força celeste. O favoritismo é todo azul e caberá ao Cruzeiro saber em campo construir a sua vitória.

Escalações:

Caldense: Glaysson, Rodrigo Dias, Leandrão, Vinicius e Thiago; Maxsuel, Félix, Serginho e Éberson Max e Fábio Tenório. Técnico: Ademir Fonseca.

Cruzeiro: Fábio, Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini.

Horário e local: Ronaldão,Poços de Caldas(MG). Domingo, 18 de março de 2012 às 18:30.

Competição: Campeonato Mineiro, 7ª rodada.

Arbitragem: Igor Benevenuto, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Pablo Almeida Costa.

Retrospecto: Cruzeiro e Caldense se enfrentaram 70 vezes ao longo da história e o retrospecto é esmagadoramente favorávelà Raposa.

Foram 47 vitórias do time celeste, além de 17 empates e apenas 4 derrotas. A equipe cinco estrelas marcou 139 gols e sofreu apenas 41.