Pré-jogo: Caldense X Cruzeiro (Diminuir a pressão)

O Cruzeiro: perdeu apenas uma vez na temporada. No entanto, as atuações pouco convincentes e os três empates diante de Criciúma, URT e América pressionam o time que deve uma boa atuação na temporada.

Com possibilidades de enfim assumir a liderança do campeonato, embora dependa do Uberlândia não vencer o Boa Esporte para isso, a partida contra a Caldense terá ainda impacto na classificação e um tropeço poderia deixar o Cruzeiro em uma situação ruim no campeonato.

Com os desfalques de Manoel e Dedé, Deivid terá Léo e Bruno Rodrigo na zaga. Sem Fabrício, Sánchez Miño terá uma chance na lateral-esquerda e Ariel Cabral retorna ao time titular.

A Caldense: planeja repetir a boa campanha de 2015 e almeja ao menos uma vaga na Série D, mas apesar de uma campanha regular até aqui, a Veterana não está em posição privilegiada na classificação.

Com derrotas para América, Atlético-MG e Uberlândia, equipes que ocupavam o G-4 ao lado do Cruzeiro antes do início da rodada, a Caldense venceu com autoridade o Tricordiano e o Boa Esporte mostrando qualidade superior aos rivais do meio da tabela.

Sob o comando de Gian Rodrigues, a equipe de Poços de Caldas tem no talento e experiência de Everton Maradona a principal arma para articulação de jogadas e tentar ditar o ritmo de jogo.

Caldense: Neguete; Jéfferson Feijão, Marcelinho, Paulão e Marcel; Rafael Estevam, Tiago Azulão, Marcinho, Rafamar e Ewerton Maradona; Michel Benhami. Técnico: Gian Rodrigues.

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Léo, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Lucas Romero, Henrique, Ariel Cabral e De Arrascaeta; Alisson e Willian. Técnico: Deivid.

Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Júnio de Souza.

Horário e local: Dr. Ronaldo Junqueira , Poços de Caldas (MG). Domingo, 06 de Março de 2016 às 18:30

Motivo: Campeonato Mineiro. 6ª rodada.

Transmissão:  PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, Google+ e no twitter @GDosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Caldense se enfrentaram 70 vezes pelo Campeonato Mineiro e a vantagem é azul.

Foram 46 vitórias, 18 empates e 6 derrotas. A Raposa marcou 146 gols e sofreu 43.

Fonte: Cruzeiropedia.org

Por: João Henrique Castro