Pré-jogo: Caldense x Cruzeiro (Clima de decisão)


O Cruzeiro: enfrenta a Caldense em Poços de Caldas nesta quarta-feira pressionado e precisando de uma vitória por boa margem de gols, mais precisamente a partir de três gols de vantagem, para não depender de ninguém para seguir vivo no Campeonato Mineiro.

O mau início de ano e o retorno mais modesto do que a Veterana na primeira rodada após a paralisação do Estadual colocaram a Raposa neste nível de exigência, mas é possível classificar até com uma vitória simples. Neste caso, bastaria o Atlético-MG não vencer o Patrocinense. Situação não muito provável.

Com Jadsom, Maurício e Marcelo Moreno novamente a disposição, Enderson Moreira terá uma equipe mais qualificada para alcançar o objetivo. E não há outro caminho seguro que não seja o dos gols para o time celeste seguir na competição.

A Caldense: tem se consolidado como uma das mais estruturadas equipes do interior e uma demonstração disso s deu já no último fim de semana quando o clube de Poços de Caldas não encontrou dificuldades para golear o Tupynambás.

Em situação confortável para garantir sua classificação, a Veterana poderá até tentar administrar a possibilidade de perder por até dois gols e seguir para as semifinais. Mas também demonstrar mais ambição e tentar até a liderança da fase classificatória em caso de vitória.

Comandada por Marcus Paulo Grippi, a equipe alviverde manteve a base que se destacava no primeiro semestre e com a Série D no calendário pode garantir aos jogadores motivação e contratos mais longos do que a média do interior.

Caldense: Alyson; Gabriel Tonini, Jonathan Costa, Lucas Mufalo e Verrone; André Mensalão e Lucas Silva; João Vitor, Nathan e Rafael Rosa; Kaique Maciel. Téc: Marcus Paulo Grippi.

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Leo e Patrick Brey; Ariel Cabral e Jadsom (Jean); Maurício, Régis e Stênio; Marcelo Moreno. Téc: Enderson Moreira.

Horário e Local: Ronaldão, Poços de Caldas (MG). Quarta-feira, 29 de Julho de 2020 às 21:30.

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro de 2020.

Arbitragem: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Caldense se enfrentaram 74 vezes pelo Campeonato Mineiro e a vantagem é azul.

Foram 49 vitórias, 19 empates e 6 derrotas. A Raposa marcou 152 gols e sofreu 44.

Por: João Henrique Castro